terça-feira, 19 de outubro de 2010

BRAEMAR - Um pouco da sua história.


No próximo dia 22 visitará Portimão o navio de cruzeiros BRAEMAR, da companhia  Fred Olsen Cruises Lines. É a única visita de um  navio desta companhia norueguesa este ano, mas que tem agendada para 2011 seis  escalas no nosso porto com três dos seus navios.

Importa então conhecer melhor este elegante navio que agora nos visita


                                                   foto : Ship Parade
Ao longo da sua carreira o BREAMAR já passou por diversos operadores e mudou de nome em algumas ocasiões.

Construido em 1993 nos estaleiros da Union Navale de Levante, em Valência para a Crown Cruise Line foi baptizado com o nome de Crown Dynasty.
Entre 1993 e 1997 o navio esteve alugado á Cunard Line que mudou o seu nome para Cunard Crown Dynasty.
Em 1997 foi transferido para a Majesty Cruise Line que alterou novamente o seu nome, passando a ser Crown Majesty. Esta situação aconteceu só até ao final desse ano quando o navio foi novamente transferido para a Norwegian Cruise Line, alterando novamente o nome para Norwegian Dynasty.
Em 1999 o navio voltou á sua companhia inicial mas acabou por ser vendido á Fred Olsen Lines em 2001 aonde opera actualmente como BRAEMAR

De notar que este navio foi alvo de uma importante remodelação em 2008, tendo sido aumentado em cerca de 40 metros, com a adicção de um novo bloco passando a ter os actuais 195 metros.

Nas fotos abaixo exibidas poderão ver o BREAMAR antes e depois do seu alongamento.

     fotos : Luis Filipe Jardim

Dotado de 7 decks para passageiros nem por isso se deixa de encontrar a bordo desta unidade a maioria dos espaços e serviços disponiveis em navios muito maiores.

O seu Atrium muito atraente e cheio de luminosidade cativa logo os olhares de todos, não tanto pelas suas dimensões mas mais pelo gosto e bom senso nos tons como foi concebido. É o principal ponto do navio e por aonde existe o acesso a alguns dos principais locais existentes a bordo.

A recepção é outro lugar muito solicitado para as mais variadas informações sobre o barco e respectivos serviços.

O Internet Centre é igualmente um local de eleição para aqueles que querem continuar ligados ao mundo.
A Lauderette possibilita a todos os que viajam um serviço de limpeza de roupa que é sempre indispensável principalmente em longos cruzeiros.
Exste igualmente um Centro Médico para qualquer imergência que possa surgir.



Ao longo deste barco estão disponiveis diversos bares para o descanso e lazer de todos aqueles que viajam a bordo, das quais se destacam o Skylark Club, o Observatory Lounge, o Neptune Lounge, o Coral Club, o Braemar Room, o Lido Bar e o Morning Light Pub, que ofereçem uma variedade de espaços, cada qual com a sua atmosfera e ambiente próprio, o que permite que cada um possa escolher o espaço que lhe dá mais prazer.

No que concerne á restauraçao estão disponiveis diversas opções, desde o Grampian Restaurant que é um  dos restaurantes principais e aonde podemos desfrutar de uma cozinha internacional com uma variedade gastronómica nas diferentes noite temáticas.





No panorâmico Thistle Restaurant com capacidade para 380 pessoas existe uma variedade de pratos entre os quais um buffet de peixe e mariscos, tão do agrado geral.







Para outra opção menos formal para todos aquele que preferem uma refeição mais descontraida e informal está disponivel o Palms Café, um verdadeiro e relaxante buffet.

Outros dos espaços disponiveis a bordo são a Biblioteca, o Cards Room, o Salão de Beleza, o Centro Fitness, o Atlantis SPA e um Golf Nets para os apaixonados do golfe.


E como não podia deixar de ser existe uma boutique para as sempre indispensáveis compras, um Quiosque com os mais variados produtos e uma Galeria Fotográfica.


Finalmente como espaços ao ar livre este navio está dotado com duas piscinas e os respectivos jacuzis para todos os amantes do sol e que não dispensam um banho refrescante.
 
 
 


As suas acomodações comportam um verdadeiro leque de opções que vão desde cabines singles para quem viaja sózinho até ás Superior Suites dotadas de todos os requisitos de uma acomodação desta categoria. 






O video oficial do BREAMAR, disponivel abaixo é bastante ilucidativo de tudo o que ofereçe este navio a todos os que o escolherem para umas férias relaxantes e inesqueciveis, pelo que aconselhamos a visão do mesmo.


Para terminar aqui ficam alguns dados técnicos do barco para todos aqueles que gostam de saber todos os pormenores sobre os navios de cruzeiro.

Nome           : BRAEMAR
Classificação : ***+

Operador : Fred. Olsen Cruise Lines

Ano Construção   : 1993
Remodelação       :  2001 e 2008
Estaleiro               : Union Navale de Levante, Valencia, Espanha

Nomes Anteriores: Crown Dynasty, Crown Majesty, Norwegian Dynasty

Deslocamento      :  24.344 Gross Ton
Comprimento       :       195.92 m
Largura                :         22.50 m

Cap Máx Passageiros  :      977
Elementos Tripulação   :      371
Velocidade Serviço      :        17 nós

fotos : ShipParade e Luis Filipe Jardim

Página oficial da Fred Olsen Cruise Lines

Informação Adicional (Wikipédia EN)

2 comentários:

FranciscoM disse...

Caro António a Pullamantur cancelou os cruzeiros do Empress a partir do dia 7.

http://www.pullmantur.es/PT/Atl%C3%A2ntico/EscapadaspeloAtl%C3%A2nticoEmbarqueemLisboa/sp1211207607418.html

Portanto acredito que as escalas do dia 14,18 e 22 estejam canceladas.

Antonio Silva disse...

Caro Francisco,

Obrigado pela informação.