quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DUPLA ESCALA EM PORTIMÃO

No dia comemorativo da implementação da Républica e com um autentico dia de Verão a convidar uma ida á praia, Portimão recebeu a visita de dois navios de cruzeiros.


Pela madrugada ancorou em frente á Praia da Rocha o paquete OCEAN COUNTESS do operador inglês Cruise & Maritime Voyages, que por falta de espaço de atracagem foi obrigado a permanecer ancorado em frente á Praia da Rocha.


Ás 9 horas foi a vez da chegada do EMPRESS da conhecida empresa espanhola Pullmantur, naquela que foi a terceira das 15 escalas programadas para esta temporada em Portimão.

Mais uma vez ficou demonstrado a necessidade urgente de se dotar Portimão com infra-estruturas  capazes de acolher mais e maiores navios de cruzeiros, permitindo cimentar o nome de Portimão e do Algarve no  exigente mercado dos cruzeiros.

Cada vez mais as companhias de cruzeiros escolhem as suas escalas por portos que possam oferecer melhores condições de escala e definitivamente não é o desembarque por lanchas que tornam atractivas estas mesmas escalas, quer pelos seus custos, quer pelo incómodo que é esse tipo de desembarque para passageiros de mais idade, como se pode observar pela foto que abaixo apresentamos.


As imagens aqui apresentadas da autoria do nosso colaborador Francisco André registaram estas escalas em mais um dia em que Portimão se mostrou a todos aqueles que a visitaram como uma verdadeira metrópole oceânica.




A foto acima publicada é uma verdadeira raridade, pois é a primeira vez que se regista uma pescaria feita por tripulantes de um navio de cruzeiros ao largo de Portimão,

fotos e texto com direitos reservados : Francisco André e António Silva

Sem comentários: