quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ESCALAS DA SEMANA EM PORTIMÃO

Com a chegada do Outono e o reposicionamento de alguns navios de cruzeiro, o movimento no porto de Portimão sofre um incremento bastante interessante o que vem mais uma vez confirmar o enorme potencial que este porto começa a ter como porto de escala para navios de cruzeiro.
Outubro é o mês com maior número de escalas em 2010 com 17 escalas o que não deixa de ser um número bastante interessante num porto que até á poucos anos era pouco conhecido nos meios da industria de cruzeiros.
Esta semana Portimão é visitada  5 vezes por navios de cruzeiro, que certamente trará um outro colorido á cidade com algumas centenas de visitantes.


GRAND VOYAGER

A primeira escala da semana foi o GRAND VOYAGER que escalou o nosso porto esta 3ª feira, voltando a Portimão no sábado dia 16, naquela que será possivelmente a sua última escala com as cores da Ibero Cruceros, em virtude de circular nos meios da industria de cruzeiros que aquele navio foi adquirido pela Croicieres Paquet.
O MARCO POLO, outro dos navios que tinha escala programada para este dia cancelou a mesma por razões que desconhecemos.

EMPRESS

Nesta 4ª feira voltaremos a ter a escala do EMPRESS da Pullmantur em mais um cruzeiro de 4 noites e que tem a particularidade de já poder aceitar passageiros em Portimão o que não deixa de ser bastante atraente para todos aqueles que residem no Algarve e que assim têm uma excelente oportunidade de realizarem um cruzeiro com preços bastante atractivos.
Este navio voltará a visitar-nos no próximo domingo, dia 17.

OCEAN COUNTESS

O outro visitante deste dia é o OCEAN COUNTESS do operador inglês Cruise & Maritime Voyages que nos visita pela última vez esta temporada, voltando em 2011 em pelo menos 2 escalas.

texto: António Silva
fotos: António Silva e Rui Agostinho

Sem comentários: