sexta-feira, 27 de maio de 2011

"ALBATROS" em Portimão -Fotos da escala

Tal como estava previsto escalou ontem o porto de Portimão o paquete alemão "ALBATROS" do operador alemão Phoenix Reisen, numa escala de 7 horas que aconteceu entre as 12.00 e as 19.00 horas. Tratou-se da última escala deste mês de Maio.


Muito embora o tempo se tivesse apresentado algo nublado os seus 884 passageiros puderam conhecer a cidade e muitos dos locais visitados habitualmente durante as escalas de navios de cruzeiro em Portimão.

O municipio de Portimão através da Portimão Turis esteve a bordo numa visita de cortesia ao comandante do navio numa atitude bastante louvável, que vem demonstrar o apreço que existe por parte de todas as entidades municipais pela vinda dos navios de cruzeiro, sem dúvida uma mais valia para todos. Na troca de impressões foi salientada por parte daquele responsável municipal a satisfação que todos temos em receber todos aqueles que nos visitam, tendo o comandente do navio manifestado a satisfação por mais esta escala, salientando o excelente feedback que obteve dos passageiros sobre a mesma.


Drº Luis Monteiro e o Comandante do Navio
A ocasião foi aproveitada para uma troca de lembranças por ambas as partes, tendo o Drº Luis Monteiro oferecido um prato típico pintado á mão com o brazão da cidade, assim como um conjunto de vinhos algarvios. O comandente retribuíu com uma miniatura do barco, tendo igualmente presenciado a comitiva com um brinde da companhia.

Miniatura do Albatros
O Blogue agradece a possibilidade de ter acompanhado esta visita a bordo do ALBATROS, o que permitiu ver as excelentes condições em que este navio se encontra, diria mesmo com melhores acabamentos interiores  do que os seu irmãos da Fred Olsen, "Black Watch" e "Boudicca".

Modelo do Albatros com as cores e o nome original "Royal Viking Sea"

De salientar a excelente réplica do navio que se encontra no deck 5, tal como existe nos outros dois navios atrás mencionados e que  despertou a curiosidade dos presentes

O album abaixo disponibilizado documenta esta escala em Portimão de mais um navio de cruzeiros.
                                 

fotos e texto : António Silva

Sem comentários: