O porto de Cruzeiros de Portimão recebe seis navios entre 18 e 26 de Maio, num total superior a 4000 turistas e a quase 1800 tripulantes, o que reforça o seu papel como o terceiro mais importante do continente, a seguir a Lisboa e a Leixões.
Situado estrategicamente na confluência entre o Atlântico e o Mediterrâneo, e ao reunir condições naturais únicas, o Porto de Cruzeiros de Portimão é cada vez mais procurado por algumas das principais companhias, pertencendo à recém-criada ATP – Associação Turismo de Portimão a promoção de diversas acções tendentes a atrair estes turistas com elevado poder de compra para o centro da cidade, de forma a revitalizar o comércio tradicional.
Ryndam |
No dia 18, o paquete “RYNDAM” da companhia Holland America Line, com 1613 passageiros e 618 tripulantes, fez a sua primeira escala em Portimão, estando previsto que regresse a este porto em Agosto próximo.
Seabourn Pride |
Hoje, 19 é a vez do “SEABOURN PRIDE” da Seabourn Cruise Line, com 212 turistas e uma tripulação de 160 elementos voltar a Portimão. De referir que este mesmo navio regressa ao nosso porto no próximo mês de Outubro.
Silver Cloud |
Amanhã, 20 será a vez do regresso de um nosso conhecido. Com efeito o SILVER CLOUD, da Silversea Cruises) regressar a Portimão, transportando 296 passageiros e 210 tripulantes. Este mesmo navio tem ainda prevista mais quatro escalas durante o corrente ano em Portimão.
Vistamar |
A 21 escalará este porto de Cruzeiros o VISTAMAR do operador Plantours, que transporta 299 turistas e 110 tripulantes.
Grand Voyager |
No dia 24 é esperando o “GRAND VOYAGER” da Ibero Cruceros com 840 passageiros e 360 tripulantes, na única escala este ano em Portimão. Lembramos que este mesmo navio fez mais de uma dezena de escalas em 2010 em Portimão mas este ano a companhia dicidiu substituir as escalas em Portimão por Lisboa.
Albatroz |
As escalas do mês de Maio terminam a 26 com a visita do paquete alemão "ALBATROS", do operador Phonix Reisen, que transporta 884 turistas e 340 tripulantes.
fotos: shipparade
Sem comentários:
Enviar um comentário