domingo, 14 de agosto de 2011

FIM DE SEMANA DE CRUZEIROS EM PORTIMÃO TERMINA COM UMA VISITA DE PRESTÍGIO


foto: Fernando Carvalho
O fim de semana termina hoje com uma visita de prestígio ao nosso porto.

foto: Susana Marques
Trata-se do SEADREAM I, um dos dois navios de cruzeiros da prestigiada companhia Seadream Yatch Club que atracou ao porto de Portimão pelas 13h00.


fotos : Fernando Carvalho
No mundo dos cruzeiros existe cada vez mais um leque de navios bastante diversificados que possibilitam variadissimas opções de escolha, dependendo muitas vezes da carteira de cada potencial cliente.

É neste contexto que surge a SeaDream Yacht Club, uma companhia de cruzeiros vocacionada para uma classe social disposta a fazer um cruzeiro num ambiente bastante restricto e dispondo de todo o conforto que um verdadeiro navio de cruzeiros pode oferecer.

Os mega iates SeaDream I e SeaDream II foram desenhados como protótipos de uma luxuosa experiencia de iatismo.

foto: Susana Marques 
Detentores de várias distinções atribuidas pelos média ligados à industria de cruzeiros foram distinguidos recentemente pelo famoso Guia Berlitz como “Simply the Best” – Berlitz Ocean Cruising and Cruise Ships 2011.

O Seadream I que nos visitou hoje, dia 14 é assim um navio exclusivo para aqueles que gostam de viajar em ambiente intimista mas com todo o luxo, conforto e requinte de um palácio flutuante.


A bordo deste navio os seus 112 passageiros dispõem de um rigoroso e impecável serviço de atendimento e atenção dispensado por toda a tripulação.Entre as facilidades a bordo merece um destaque muito particular as Balinese DreamBeds para uns deliciosos momentos de descanso e repouso, desfrutando do sol e a marina de desportos naúticos instalada á popa do navio o que permite a práctica de diversos desportos aquáticos. Igualmente existe uma piscina para o banho refrescante depois de um dia de descobertas passado num dos muitos portos aonde este barco faz as suas escalas.



As fotos obtidas hoje em Portimão são da autoria dos nossos colaboradores Susana Marques e Fernando Carvalho a quem agradecemos a cedência das mesmas.

foto: Susana Marques
Para terminar aqui ficam descritos alguns dos seus dados técnicos para os apreciadores.


Nome : SeaDream I

Classificação : *****+
Operador : SeaDream Yacht Club
Ano Construção : 1984
Estaleiro : Wärtsilä, Helsinquia, Finlandia

Deslocamento : 4.353 G. Ton.
Comprimento. : 104,80 m
Largura...........:   14.60 m
Passageiros.... : 112
Tripulação...... :   95
Vel Serviço.....:   17,5 nós

fotos interiores : shipparade
fotos exteriores: Susana Marques e Fernando Carvalho

Sem comentários: