quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ESPECIALISTAS ESTUDAM AUMENTO DO PORTO DE PORTIMÃO


Segundo a notícia publicada hoje na edição on-line do Jornal do Algarve, face ao crescente aumento do movimento de navios e passageiros no porto de Portimão que se tem registado nos últimos anos, um grupo de técnicos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) e do Porto de Portimão reuniram-se para avaliar as condições locais e formular respostas face ao incremento da atividade portuária e da capacidade e dimensões dos navios.


“Os próximos estudos serão focalizados na acessibilidade marítima ao porto, e têm por finalidade otimizar os melhoramentos necessários, na barra, canal e bacia de manobra, para a receção de navios de maiores dimensões”, adiantou a autarquia no início desta semana.

A câmara de Portimão lembra ainda que a procura crescente do destino Algarve, pelo porto de Portimão, através dos cruzeiros internacionais e do transporte de passageiros e cargas para a Madeira e Canárias, aliada a novos itinerários e ligações marítimas em estudo, reforçam a vocação marítima da região do Algarve.

Este ano, o porto de Portimão terá um crescimento de 23 por cento em termos de movimento de navios de cruzeiro, estando previstas até ao final de novembro a escala de mais 7 navios de cruzeiro.

fotos   : A. Silva
Texto :  N.Couto "Jornal do Algarve"

Sem comentários: