sexta-feira, 25 de novembro de 2011

WIND STAR em PORTIMÃO -



Um autêntico dia de Verão acolheu hoje o WIND STAR, navio de cruzeiro da conhecida companhia Windstar Cruises, na sua única escala em 2011 no nosso porto.

Wind Star em Portimão : 25 - 11 - 2011

Para assinalar este facto estivemos a bordo daquele navio a acompanhar algumas autoridades locais ligadas ao Turismo de Portimão e à autoridade marítima.


Em nome do Turismo de Portimão o Drº Luis Monteiro deu as boas vindas ao comandante daquele navio desejando que a estadia tenha decorrido da melhor maneira para todos os que viajam naquele barco. A ocasião foi aproveitada para oferecer o tradicional prato algarvio, assim como diversa informação sobre Portimão e o Algarve, para além de um conjunto dos melhores vinhos da nossa região.

O comandante do WIND STAR manifestou a sua satisfação por esta escala e principalmente pelo excelente tempo, tendo na altura dito que era a sua primeira escala no nosso porto, manifestando o desejo de que a Windstar Cruises possa num futuro aumentar o número de escalas neste porto.

Não gostaríamos de deixar em claro esta escala do WIND STAR, sem relembrarmos algumas das suas características e que fazem dele também um barco muito procurado por todos aqueles que gostam do mar e da vela no seu mais puro sentido.
Lembramos que recentemente a Windtar Cruises foi destinguida por uma revista da especialidade como a companhia de cruzeiros mais romântica, atendendo a sua vivencia a bordo.

A Windstar Cruises é uma companhia de cruzeiros vocacionada para cruzeiros em navios modernos mas que possibilita a navegação á vela tão do agrado de muitos entusiastas da mesma.

Esta companhia dispõe na sua frota de 3 navios com as características de navios de cruzeiro convencionais mas dispondo igualmente de velas para uma navegação mais ecológica.


O WIND STAR assim como o seu irmão WIND SPIRIT que nos visitou já este ano, é um barco diferente dos navios de cruzeiro convencionais. A sua silhueta elegante aonde se distingue os seus quatros mastros acentuam-lhe uma elegancia de uma moderno navio de cruzeiro associado á pratica da vela. As suas dimensões já lhe permitem uma capacidade de alojamento maior de que os veleiros tradicionais assim como a disponibilidade de alguns outros serviços para os seus ocupantes.

Entre os serviços disponiveis, o WIND STAR possui piscina com jacuzzi, casino, lounge bar, piano bar, Spa, Boutique, Biblioteca, diversos espaços de lazer e de observação, assim como dois decks de alojamento. De destacar a plataforma para a prática de desportos nauticos que são possiveis sempre que o barco está atracado.

As fotos abaixo disponibilizadas permitem que possamos conhecer um pouco melhor este navio que durante o dia de hoje esteve no nosso porto e que esperamos que no próximo ano volte a visitar Portimão.














Para terminar aqui ficam alguns dados técnicos :

Classificação : *****
Operador : Windstar Cruises
Construido no Ano de 1986 pelos estaleiros Ateliers & Chantiers du Havre, Le Havre, França

Deslocamento :    5,703 Gros Ton
Comprimento  :      134.2 m
Largura           :        15.5 m

Cap Normal de Passageiros : 148
Cap Maxima de Passageiros: 167

Tripulação  : 75
Oficiais       : Ingleses

Velocidade de Cruzeiro : 12.0 knots

fotos interiores : Windstar Cruises
fotos exteriores e texto : António Silva

2 comentários:

VMF disse...

Mais um excelente artigo publicado neste excelente blog, do qual sou visita regular

Um abraco
Vitor

Antonio Silva disse...

Meu caro Vitor,
Obrigado pelo comentário. É sempre gratificante saber que o nosso trabalho é apreciado.
Abraço
António SIlva