terça-feira, 2 de abril de 2013

Paquete Norueguês FRAM escala Portimão.

 
FRAM em Portimão a 02/04/2013
 
Depois de já ter estado em Portimão em 2009 e 2011, escalou hoje novamente o porto de Portimão o navio de cruzeiros FRAM do conhecido operador Urtigruten.
Esta companhia dispõe actualmente de uma frota de 11 navios de pequenas dimensões, direccionados para expedições, nomeadamente aos pólos e aos afamados fiordes da Noruega.
Construido em 2007 nos estaleiros italianos Fincantieri em Monfalcone, este navio possui algumas carecterísticas que o tornam num verdadeiro navio expedicionário e capaz de navegar pelo mais remotos locais do planeta pois o seu casco foi devidamente concebido para estas explorações.
 
FRAM em Portimão a 02/04/2013
 
Não sendo um navio para grandes massas mas sim para um tipo de passageiros amante da natureza e de explorações, no seu interior os mesmos encontram diversos espaços de repouso e lazer tais como biblioteca, dois bares e dois restaurantes, além de uma loja para compras.

Bistro
 
Imaq Restaurant
 
Nunami Lobby
 
Pool Deck
 
Qilak Observation Lounge
Como curiosidade neste navio não existe Casino, salão de espectáculos ou piscina, muito embora estejam disponiveis 2 jacuzzis e Fitness Center.
 
Nesta viagem o FRAM transporta 244 passageiros, que tiveram oportunidade de conhecer alguns recantos desta região algarvia.

Chegada do FRAM a Portimão a 02/04/2013
 
O navio que atracou pelas 09H00 partiu ás 18H00 para Lisboa, porto final deste seu cruzeiro pelo Mediterraneo e costa Atlantica.
 
Para terminar aqui ficam alguns dos dados técnicos deste interessante barco que esteve hoje no porto de Portimão.
 
Operador......: Hurtigruten
Ano Const......: 2007
Estaleiro.......: Fincantieri, Monfalcone, Italia
G. Ton..........:   12.700
Comprim......:      114.0 m
Largura.........:         20.2 m
P. (normal)...:     272
P. (maxim)...:     318
Tripulação....:     150
Oficiais.........:   Noruegueses
V.Serviço......:       15 nós
 
fotos : shiparade e António Silva
Texto: António Silva

Sem comentários: