sexta-feira, 24 de maio de 2013

HANSEATIC - Um regresso a Portimão


O porto de Portimão recebeu ontem a visita do navio de cruzeiros HANSEATIC, da companhia de cruzeiros alemã Hapag-Lloyd, que já não escalava este porto desde 2009.

  

Construido na Finlandia nos estaleiros Rauma em 1991, como Society Adventur para a companhia Hanseatic Tours, viu o seu nome alterado para HANSEATIC em virtude da absorção daquele operador pela Hapag-Lloyd.


Muito embora seja um navio de pequenas dimensões, vocacionado especialmente para visitas a portos de menor dimensão, aonde os grandes paquetes de cruzeiro não têm possibilidade de atracar o HANSEATIC é considerado um navio de luxo, pois possui altos padrões de conforto, aliado a um serviço de excelência, como é timbre da Hapag-Lloyd.


Refira-se como curiosidade que esta é a primeira de 3 escalas programadas pela Hapag-Lloyd para Portimão em apenas 7 dias, o que vem mais uma vez demonstrar de que este porto, apesar dos condicionalismos que apresenta, continua a merecer a atenção de alguns dos mais importantes operadores de navios de cruzeiro.




Para os mais entusiastas, aqui ficam mais alguns dados técnicos deste pequeno mas luxuoso navio de cruzeiros que tivemos a oportunidade de ver no porto de Portimão.

HANSEATIC

Operador:                               Hapag-Lloyd
Ano de Construção:                 1991

Estaleiro..................................: Rauma Yards, Finlandia 
Nome Anterior........................: Society Adventurer
Deslocamento.........................:  8.378 G.Ton
Comprimento..........................: 122,7 m
Boca (largura).........................:   18,0 m
Passageiros (normal)...............: 170
Passageiros (máximo)..............: 188
Tripulação...............................: 125
Vel. Cruzeiro...........................:   16 nós

fotos: Luis Monteiro
texto: António SIlva

Sem comentários: