sábado, 18 de maio de 2013

Portimão recebe o EUROPA 2 na sua viagem inaugural.


 
 
O porto de Portimão está incluido na viagem inaugural do novo paquete EUROPA 2 da companhia alemã Hapag-Lloyd.
 

Este luxuoso navio de cruzeiros que agora inicia a sua actividade, terá concerteza o mesmo sucesso do que o paquete EUROPA do mesmo operador, que embora construido em 1999  está classificado pelo Guia Berlitz com a pontuação máxima de 5+ Estrelas, o que demonstra a excelencia do seu serviço, aliado a um luxo irrepreensivel, como é timbre da Hapag Lloyd.  
 
Portimão será assim o primeiro porto de escala deste cruzeiro de 7 dias que terá Lisboa como porto de partida, e  tem como destino final a cidade de Barcelona,  depois de escalas em Málaga, Cartagena, Valência e Mahon.

Saliente-se que o custo deste cruzeiro de 7 noites inicia-se nos 3.990 euros e vai até perto dos 10.000 euros, valor só acessivel a uma classe social bastante  alta.
 
Itinerário do EUROPA 2
Construído nos estaleiros STX Europe, em Saint Nazaire (França), o EUROPA 2 foi batizado no passado dia 10 do corrente mês em Hamburgo, de onde partiu neste seu itinerário inicial que o trouxe até Lisboa, depois de passar  por cidades como Amesterdão, Antuérpia, Honfleur, La Rochelle, Bordéus, Bilbao, Leixões e Lisboa.

Com 225 mts de comprimento, 26,7 mts de boca (largura) e 42 830 toneladas de deslocamento,  o EUROPA 2 tem capacidade para 516 passageiros, e 370 tripulantes. Uma relação que garante a todos os que viajam a bordo um verdadeiro serviço premium, aliado aos mais altos padrões de luxo e de conforto.


Espaço Premium



Recepção
 O EUROPA 2 oferece o maior espaço por passageiro de qualquer navio de cruzeiros existente no mundo.
 
Penthouse Suite
 
Owner's Suite
 
Help-Desk Owner's Suite
 Neste navio as acomodações são todas em suites com varandas, variando as áreas das mesmas entre os 28 e os 114 metros quadrados.
 

Restaurante Principal  "The Weltmeere"


Restaurante Italiano "Serenissima"

Os seus pequenos mas envolventes e requintados restaurantes Weltmeere, Yacht Club, Serenissima, Tarragon, Sakura Suchi e Elements estão preparados para servir uma grande e rica diversidade gastronómica, com destaque para as cozinhas francesa, italiana e asiática, capazes de fazer as delícias do passageiro mais exigente.

Restaurante Francês "Tarragon"
Restaurante asiático "Elements"
 Uma das novidades prende-se como facto de não haver a obrigatoriedade de um código de vestimenta rigoroso, isto com o propósito de cativar cada vez mais uma faixa etária mais nova junto do mercado alemão e europeu.
 

Restaurante Grill e Buffet "Yatch Club"

 De referir de que ao contrário da grande maioria dos navios de cruzeiro da actualidade, a grande maioria da sua tripulação é de origem alemã, o que por si dá a garantia de um serviço de alto profissionalismo e competência.
 
Sansibar
Jazz Club
 Para os momentos de lazer os  bares  Sansibar, Piano Bar, Belvedere, Jazz Club e Herrenzimmer dispõe de uma ambiência muito requintada e aonde é possivel aos passageiros desfrutarem de um variado leque de bebidas em espaços muito luxuosos e acolhedores.
 
Spa
 

Fitness Studio
 
Um grande e luxuoso spa e área de fitness dão espaço ao bem estar de todos os que escolherem este navio para uns dias de lazer e descanso.


Piscina com tecto retratável
Promenade
 
Sun-Deck

 
Teatro, boutiques, biblioteca, espaço infantil, zonas de lazer assim como uma generosa piscina com tecto retratável, completam um leque de opções de entretimento e animação para os que escolheram este magnífico navio para um inolvidável e inesquecível cruzeiro.
 
Entrada para o Teatro
Knopf Club
Durante a cerimónia de baptismo, Wolfgang Flägel, director executivo da Hapag-Lloyd Cruises, salientou que "este é um momento especial para a nossa companhia (…). Estou certo que o EUROPA 2 irá subir a fasquia no setor de luxo com a sua interpretação moderna".


Baptismo do EUROPA 2

Sem dúvida alguma a entrada ao serviço deste magnífico navio vai fazer subir a fasquia do luxo e permitir mais uma opção para todos aqueles que gostam de um serviço exemplar aliado ao conforto e luxo deste verdadeiro hotel flutuante de 6 estrelas.  
  
 
Para terminar, aqui ficam mais alguns dados técnicos deste luxuoso navio que estará em Portimão no próximo dia 26, numa escala programada entre as 8 e 19 horas.
 
Europa 2
 
Operador: Hapag-Lloyd Cruises
Ano Construção: 2013

 
Estaleiro: STX Europe, St. Nazaire, França

 
Deslocamento Gross Ton: 42,830
Comprimento: 225.38 m 
Largura (boca): 26.7 m 
Capacidade Passageiros: 516
Tripulação: 370
Oficiais: Alemães
Veloc serviço: 21.0 knots
Serviço: Premium
 
 
fotos  : Shipparade, Gary Davies, Ralph Grizzle
Texto : António Silva

Sem comentários: