quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ADONIA em dia de Verão


foto : Vitor Diogo
O paquete ADONIA da companhia britânica P&O esteve hoje em Portimão, numa escala inserida num itinerário denominado "12 nights Portugal, Spain & Marroco" e que teve o seu inicio no passado dia 24 em Southampton.

O excelente dia de sol proporcionou aos mais de 600 passageiros daquele navio a possibilidade de visitar alguns dos locais mais conhecidos deste região algarvia, assim como permitiu que a cidade apresentasse mais algum colorido com a presença de muitas dezenas de turistas que demandaram pela baixa e ruas adjacentes.
foto : António Silva
O ADONIA foi o último de uma série de 8 navios construídos para o operador francês Renaissance, sendo o seu primeiro nome R8. Com o colapso daquela empresa todos aqueles navios foram vendidos para diversas companhias e hoje sulcam as mais diversas partes do globo, mantendo globalmente todo o requinte e luxo aquando da sua construção.   

foto : António Silva
Como curiosidade registe-se que no próximo domingo visitará o porto de Portimão o OCEAN PRINCESS, uma das unidades mais pequenas da famosa companhia Princess Cruises, outro antigo navio daquele operador que na altura foi baptizado como R Four.

Vitor : Vitor Diogo
 Para os mais curiosos aqui ficam alguns dados técnicos deste interessante navio de cruzeiros  que hoje tivemos o prazer de ver atracado no porto de Portimão
foto : Vitor Diogo
Adonia
Operador:P&O Cruises
Ano de Construção:2001


Estaleiro:Chantiers de l'Atlantique, St. Nazaire, France
Nomes anteriores:R Eight, Minerva II, Royal Princess
Deslocação30,277
Comprimento:181.0 m (593.7 ft)
Boca:25.5 m (83.5 ft)
Passageiros (normal):702
Passageiros (maximo):702
Tripulação:372
Velocidade de serviço:18.0 knots
Navios Gêmeos:InsigniaRegattaNauticaPacific PrincessAzamara Journey,Ocean PrincessAzamara Quest


foto : João Figueiras
texto : António Silva

Sem comentários: