domingo, 24 de agosto de 2014

ISLAND SKY estreia em Portimão numa escala relâmpago



O porto de Portimão recebeu ontem pela primeira vez a escala do ISLAND SKY, interessante e luxuoso navio de cruzeiros, que ao serviço do operador Noble Caledónia, empresa vocacionada para o segmento médio-alto dos cruzeiros, opera em muitos portos inacessíveis aos grandes paquetes, tornando assim estes cruzeiros muito aliciantes para aquele segmento de passageiros, ávido de novos destinos, num ambiente muito familiar mas de muito luxo e conforto acompanhado por um serviço irrepreensível.


A sua escala foi de pouca duração em virtude de os seus 111 passageiros (praticamente a sua lotação) terem desembarcado para iniciarem um "tour" que os levou a percorrer todo o litoral algarvio e prosseguindo o mesmo em direcção a Sevilha, aonde pernoitaram. Durante o dia de hoje prosseguiram a sua jornada até Cádis, aonde o ISLAND SKY os aguarda.

Inaugurado em Dezembro de 1991, foi construído nos estaleiros Nuovi Cantieri Appaunia, em Itália, sendo o último de uma série de 8 pequenos navios de grande luxo com aparência de um mega-iate. Renaissance VIII foi o seu primeiro registo, a que se seguiu Regina Renaissance e finalmente a presente designação. Com 91m de comprimento, 15m de largura e 4,2m de calado, o navio tem capacidade para transportar 114 passageiros e 86 tripulantes.

Por curiosidade devemos referir que em 2015 o porto de Portimão terá 7 escalas do CORINTHIAN, navio gémeo do ISLAND SKY ao serviço do operador norte-americanoTravel Dynamics International. 

Para completar o fim de semana no dia de hoje voltou a visitar o nosso porto o Yatch-Cruiser TERE MOANA na primeira escala de um cruzeiro de 7 noites entre Lisboa e Barcelona. 

fotos e texto : António Silva

Sem comentários: