terça-feira, 30 de setembro de 2014

"THE LOVE BOAT" em derradeira escala em Portimão



No próximo dias 2 de Outubro o porto de Portimão irá receber a visita de um muito conhecido navio de cruzeiros.
Com efeito o DISCOVERY é um dos navios da famosa série "The Love Boat" que encantou gerações inteiras e que deu um importante impulso no nascimento da industria de cruzeiros.


O navio  da operadora Cruise & Maritime Voyages, realiza o seu último cruzeiro ao serviço desta companhia e pelas notícias postas a divulgar  o seu destino em 2015 é bastante incerto. Um motivo acrescido para apreciarmos a escala de um dos ícones da década de 80, mercê da fama que a série televisiva americana "The Love Boat" lhe projectou.


Neste itinerário de 9 noites, designado "9 Nights Spain & Portugal Autumn Sun" e que teve o seu inicio em Bristol no passado dia 27, para além de Portimão contempla escalas em Lisboa, Tanger e La Coruna, regressando ao seu porto de origem.

Uma derradeira oportunidade para vermos e registarmos esta escala em Portimão que por certo deixará alguma nostalgia em todos aqueles que como nós, têm pelos navios de cruzeiros um grande admiração.

Contamos com muitas fotos dos nossos habituais colaboradores que por certo não deixarão passar esta oportunidade para registarem esta escala.



Para os mais curiosos aqui ficam alguns dados técnicos deste navio que estará em Portimão pela última vez na próxima 5ª feira, dia 2 de Outubro entre as 09H00 e as 18H00

Discovery
OOperador:Voyages of Discovery / Cruise & Maritime Voyages
Ano Construção:1972
Estaleiro:Nordseewerke, Alemanha
Nomes anteriores:Island Venture, Island Princess
Deslocamento:20,186 G Ton
Comprimento:168.8 m 
Boca:24.6 m 
Passageiros (normal):472
Passageiros (maximo):689
Tripulação:350
Velocidade Serviço:21.5 nós
:

fotos: André Moura e Shipparade
texto: António Silva 

Sem comentários: