sábado, 4 de outubro de 2014

2 Paquetes trazem a Portimão 1.300 passageiros.



Foi com mais um autentico dia de Verão que Portimão recebeu no dia de ontem a visita de 2 navios de cruzeiro que no seu conjunto trouxeram a este porto e à cidade perto de 1300 passageiros.

O primeiro a chegar foi o TERE MOANA do operador Paul Gaugin, que este ano tem visitado este porto por diversas vezes. Apesar das suas dimensões que lhe conferem mais um ar de yatch cruiser não deixa de ser muito interessante ver estas escalas que trazem até nós passageiros de uma classe média-alta e com grande poder económico pois o preço médio de um cruzeiro de 7 noites neste navio custa no mínimo 3.800 USD, o que por si diz tudo.

Nesta sua escala este navio transportava 85 passageiros, que é praticamente a sua lotação normal. De referir que o TERE MOANA estará novamente em Portimão já este domingo, depois de ter feito mudança de passageiros em Lisboa no dia de hoje.

O segundo visitante do dia foi o navio de cruzeiros THOMSON SPIRIT, do operador Tui Thomson Holidays, uma empresa virada praticamente para o mercado britânico, num cruzeiro de 15 noites intitulado "15 nights Mediterranean Explorer".

Nesta viagem encontram-se a bordo 1.200 passageiros que na sua maioria optaram por descobrir a cidade, dando à mesma um certo colorido. 

Esperemos que no próximo ano este operador continue a visitar o nosso porto tal como o fez no corrente ano. 


fotos e texto : António Silva










Sem comentários: