quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SEADREAM II e FUNCHAL de volta a Portimão


Com a época dos cruzeiros quase a findar o porto de Portimão recebeu nos últimos dois dias a escala de dois navios de cruzeiros que costumam a visitar este porto com alguma regularidade.

Com e feito o Seadream II, um dos dois navios da  SeaDream Yacht Club esteve no nosso porto no passado dia 27, num cruzeiro de 7 dias e que terminou no dia seguinte em Lisboa , de onde partiu para San Juan de Porto Rico para a temporada de inverno nas Caraíbas.

Ontem foi a vez de recebermos a visita do paquete Funchal, da Portuscale Cruises mas que neste cruzeiro se encontrava fretado à operadora britânica Cruise & Maritime Voyages em substituição do Discovery que no inicio do mês esteve em Portimão no seu derradeiro cruzeiro, e nesta altura se encontra em viagem para ser desmantelado na Turquia.
Esta escala do Funchal não estava agendada mas atendendo ás condições de mar existentes nas Canárias o operador decidiu cancelar as escalas naquele arquipélago e substituindo-as por escalas no Funchal e em Portimão.

Finalmente de referir que o Funchal será o navio que inaugurará a temporada de 2015 no dia 2 de Janeiro quando receber os passageiros do cruzeiro de Fim de Ano á Madeira. 

fotos : Rui Agostinho e João Figueiras
texto : António Silva


Sem comentários: