terça-feira, 3 de março de 2015

NAVIOS DE CRUZEIRO EM 2015

Com a chegada do mês de Março já é possível fazer uma antevisão mais acertada daquilo que poderá ser a temporada de cruzeiros neste porto durante 2015 no que concerne aos navios de cruzeiro.

Das iniciais 53 escalas noticiadas por nós a 30 de Novembro do ano passado e fruto de alterações de itinerários e a interrupção de actividade de alguns navios esta lista foi alterada, estando neste momento previstas 54 escalas durante o corrente ano, muito embora possa ocorrer ainda uma ou outra alteração.

De todas as escalas já agendadas um destaque para alguns navios que virão a este porto pela primeira vez.



Natural destaque para a vinda pela primeira vez do luxuoso RIVIERA da Oceania Cruises, companhia premium que foi adquirida à pouco tempo pela Norwegian Cruise Line e que este ano irá trazer  igualmente o NAUTICA, outra estreia em 2015.


.
Outro destaque que teremos de dar é o regresso do CRYSTAL SERENITY  da Crystal Cruises, que esteve em Portimão em 2004 e que passados estes anos regressa e logo com 5 escalas. Sem dúvida uma das grandes novidade do ano, ou não estivéssemos perante uma das melhores companhias de cruzeiros, distinguida pelas mais variadas entidades e publicações dedicadas à industria do turismo de cruzeiros.

Registe-se igualmente a escala do EUROPA 2, aquele que é considerado pelo afamado Guia Berlitz como o melhor navio de cruzeiros do mundo, distinção obtida pelo categoria do serviço, aliado ao luxo e conforto irrepreensível deste navio.


Outro navio que nos visitará pela primeira vez em 2015, e logo com 6 escalas é o CORINTHIAN, ao serviço do operador norte-americano Grand Circle Cruise Line.
Teremos igualmente o regresso do já nosso conhecido TERE MOANA, que voltará a Portimão em 7 ocasiões o que demonstra o agrado da Paul Gauguin Cruises por este porto algarvio.

Sea Adventurer
Outro paquete que nos visita pela primeira vez com esta designação é o SEA ADVENTURER que entre 2001 e 2004 escalou Portimão com o nome de Clipper Adventurer e ao serviço de outro operador. Esta escala estava inicialmente programada para Faro mas por razões que desconhecemos foi alterada para Portimão.

A lista completa destas escalas está disponível nesta página para todos aqueles que como nós têm interesse nesta temática dos navios de cruzeiro.  

Resta aguardar o inicio da operação e que a mesma permita trazer a esta cidade e a esta região um interessante número de turistas.

fotos: ShipParade, Crystal Cruises, Polar Cruises, António Silva,Fotos Portimão
texto: António Silva


   

Sem comentários: