sexta-feira, 7 de julho de 2017

ISLAND SKY em Portimão

O porto de Portimão recebeu hoje a visita do navio de cruzeiros ISLAND SKY da operadora inglesa Noble Caledónia, mas que se encontra fretado pela APT, uma das principais "Tour Operators" australianas.
Esta escala faz parte de um interessante cruzeiro de 15 noites, iniciado em Barcelona no passado dia 2 do corrente e que irá terminar  em Tilbury no dia 17.
A bordo viajam 99 passageiros australianos que durante a escala nesta cidade puderam realizar excursões pela zona velha da cidade e visitar o museu da Portimão ou em alternativa fazer uma incursão pelo interior desta região aonde estava incluído uma visita a uma destilaria do popular "medronho".
Segundo a brochura online disponibilizada pela ATP os preços para este cruzeiro iniciavam-se nos 15.995 USD, o que atesta bem o mercado aonde se destina este tipo de cruzeiro. 
Construído em 1992 nos estaleiros italianos Nuoni Cantiari em Apuania o ISLAND SKY desloca 4.000 toneladas de arquação bruta, possui 90,6 metros de comprimento e 15,3 metros de boca, sendo a sua velocidade de cruzeiro de 16.0 Kn. Quanto a acomodações tem capacidade para alojar 114 passageiros em 72 suites distribuídas pelos 5 decks para passageiros, sendo a sua tripulação composto por 72 elementos.
Para os mais curiosos deixamos o acesso à brochura deste cruzeiro Southern European Sojourn podendo assim descobrirem mais alguns pontos de interesse sobre este navio.
O ISLAND SKY fará nova escala no próximo dia 22 de Setembro num itinerário inverso.

fotos : António Silva, ATP.
texto : António Silva 

Sem comentários: