domingo, 6 de agosto de 2017

ADONIA DE REGRESSO A PORTIMÃO

O porto de Portimão recebe na próxima 3ª feira a visita do navio de cruzeiros ADONIA, a mais pequena unidade da conceituada operadora britânica P&O, depois de ter operado em 2016 e até Junho do corrente ano sob a sigla Phanton, uma subsidiária daquela operadora para o mercado norte-americano, tendo sido o primeiro navio de cruzeiros a visitar Cuba, depois da abertura daquele mercado aos navios de cruzeiros oriundos dos Estados Unidos.
No inicio deste ano o grupo Carnival-UK  decidiu fazer o navio voltar a operar sob a sigla P&O, destinando-o somente a passageiros adultos. 
Construído em 2001 nos estaleiros franceses de Chantieres de ´lÁtlantique en St Nazaire o ADONIA foi o oitavo e último navio a ser construído para a extinta companhia francesa  Renaissance, tendo sido baptizado com "R Eight". Com o desmembramento da mesma, o navio foi vendido, tendo navegado sob  a bandeira de diversas operadoras antes de ser incorporado na P&O.
Com  181 metros de comprimento,  25,5 metros de boca e deslocando 30.277 toneladas o ADONIA tem capacidade para alojar 702 passageiros e 372 tripulantes.
É este navio que iremos ter o prazer de rever no porto de Portimão já com as novas cores da companhia, imcorporando na sua proa a bandeira da "Union Jack"
fotos : P&O
texto : António Silva

Sem comentários: