domingo, 13 de outubro de 2019

ESCALAS INAUGURAIS EM PORTIMAO EM 2020

Com a época de 2019 de  escalas de navios de cruzeiros em Portimão a caminhar para o seu fim, é tempo de começarmos a debruçar-nos com o movimento de 2020. Segundo o que conseguimos apurar já estão agendadas 47 escalas de navios de cruzeiros e yatch cruisers, o que estará dentro dos números dos últimos anos..
Destaque natural para as 7 escalas inaugurais que ocorrerão no próximo ano com realce especial para a estreias de 2 novos navios que ainda estão em construção, assim como a vinda pela primeira vez a Portimão de dois navios da conceituada operadora norte-americana Norwegian Cruise Line. 

Com o intuito de dar a conhecer esses novos navios que virão até nós em 2020 iniciamos hoje a publicação de textos sobre os mesmos.
O primeiro navio que em 2020 fará a sua estreia no porto de Portimão é SCENIC ECLIPSE da operadora australiana Scenic Cruises que nos visitará a dia 26 de Abril de 2020.  
Construído nos estaleiros croatas Uljanik Shipyard em Pula entrou ao serviço a 19 de Agosto do corrente ano, tendo o seu custo ascendido aos 230 milhões de euros.

 Desloca 22498 toneladas de arqueação bruta. Possui 166 metros de comprimento e 22 metros de boca. Tem capacidade para alojar 228 passageiros e a sua tripulação é composta por 172 elementos.









Dispõe entre outras coisas de dois helicópteros para 7 passageiros e um mini-submarino com capacidade igualmente para 7 passageiros. 







É considerado pela critica como um dos mais luxuosos e sofisticados "yatch cruises" de expedição da actualidade, atendendo de todos os luxos e inovações que o mesmo oferece.

Para o cruzeiro de 16 noites que se iniciará a 25 de Abril em Lisboa com escala em Portimão os preços começam com uns modestos $USD 17.875 por pessoa para uma "varanda suite" e acabam em $USD 92.275 para uma "2 Bed Rooms Penthouse" 

                     
                       









Sem dúvida alguma que estamos perante um navio de altíssimo nível e dedicado a um segmento de mercado muito restrito com elevado poder económico.   
fotos : Scenic Cruises
texto : António Silva 

Sem comentários: