sexta-feira, 2 de julho de 2010

REGRESSAM OS CRUZEIROS NESTE MÊS DE JULHO

Com a chegada do mês de Julho regressam as escalas de navios de cruzeiro ao porto de Portimão.


O primeiro navio de cruzeiro a escalar Portimão no corrente mês é o  THE WORLD, que escala o nosso porto no próximo dia 5 com chegada pelas 11h00, estando a sua saida agendada para as 24h00 do dia 6.

Este barco que agora nos visita já esteve em Portimão no passado e destingue-se de todos os outros navios de cruzeiros existentes, pois a sua concepção não é a de um navio de cruzeiro tradicional.

A construção do THE WORLD foi uma ideia de Knut U. Kloster Jr. cuja família estava ligada a uma longa história na industria de cruzeiros.

Com efeito o THE WORLD é um navio que se destina a uma camada específica de residentes pois os seus passageiros são mais habitantes do que cruzeiristas e são de uma classe social bastante elevada atendendo ao custo de cada habitação do mesmo.

A bordo, o navio dispõe de 165 autenticos apartamentos de uma a seis assoalhadas, equipados com tudo o que de melhor existe no que concerne a luxo e conforto.



Construido em Rissa, Noruega pelos estaleiros Fosen Mek Verksteder, foi  lançado á água em Março de 2002, sendo operado pela ResidenSea que tem a sua sede em Miramar, Flórida.

O THE WORLD é um navio que serve uma autentica comunidade residencial sendo propriedade dos seus residentes que são oriundos de mais de 40 nacionalidades diferentes, alguns dos quais vivem permanentemente a bordo enquanto o mesmo viaja pelos diversos pontos do globo, permanecendo entre 2 a 5 dias nos diversos portos de escala.

Outros proprietários preferem embarcar diversas vezes por ano de acordo com o roteiro que o navio faz ao longo do ano.


Igualmente existem apartamentos para alugar o que permite a alguns  priveligiados usufruirem de instalações de grande qualidade, pagando entre 2 e 4 mil dolares por noite num apartamento de 2 pessoas.


Abaixo ficam alguns dados técnicos deste excelente navio que agora nos volta a visitar.

Nome       :  THE WORLD
Operador  :  ResidenSea

Ano de Construção: 2002
Estaleiro : Fosen Mek. Verksted, Rissa, Noruega

Deslocamento   :  43.188 toneladas
Comprimento    : 196.3 m 
Largura             :   29.8 m

Passageiros       : 386 (normal)
Passageiros       : 699 (máximo)
Tripulação         : 343
Velocidade de cruzeiro : 17. kn

                                    
                              Textos                : A. Silva
                              Fotos Exteriores : ShipParade
                              Fotos Interiores  : ResidenSea 

Sem comentários: