segunda-feira, 21 de março de 2011

VOLCÁN DEL TEIDE EM PORTIMÃO

Tal como este blogue noticiou escalou ontem pela primeira vez  o porto de Portimão o novo Ferry da Armas VULCAN DEL TEIDE, que irá durante algumas semanas fazer a ligação entre Portimão, Madeira e Canárias enquanto o anterior ferry Volcán de Tijarafe estiver em estaleiro.

Foto : João Abreu

Este novo ferry difere muito do Volcán de Tijarafe pois só a nível de passageiros poderá transportar no limite 2.000 passageiros. Contudo a sua lotação normal será de 1.500 pessoas, para poderem usufruir das máximas condições de conforto.

Quanto ás suas a características principais, tem o comprimento de 175,70 metros, 26,40 metros de largura e 6,40 metros de calado, possuindo 11 convés.


Foto : Francisco André
 O album de fotos abaixo apresentado documenta a chegada a Portimão deste navio assim como diversos aspectos dos seus interiores num excelente trabalho fotográfico dos nosso amigos Francisco André de Portimão e  João Abreu, conhecido entusiasta de navios do Funchal, que efectuou  esta viagem inaugural a bordo do VOLCAN DEL TEIDE e  a quem agradecemos as respectivas fotos


                                        
                                          clicar na foto para aumentar

Sem comentários: