domingo, 28 de abril de 2013



Portimão recebeu hoje a visita do navio de cruzeiros RYNDAM, da centenária companhia Holland America Line.
Atendendo ás suas dimensões aliadas ao facto dos condicionalismos que o porto de Portimão apresenta para navios de mais de 215 metros, o RYNDAM ficou ancorado em frenta á Praia da Rocha, tendo a movimentação dos seus passageiros sido efectuado pelos "tenders" naquele navio.



Esta escala está inserida num cruzeiro de 18 noites intitulado "18 Day Mediterranean Discovery Collector", e teve o seu inicio no passado dia 16 de ABril em Barcelona, vindo a terminar no próximo dia 1 de Maio em Dover na Inglaterra. 


Construído nos famosos estaleiros italianos Fincantieri, em Veneza, entrou ao serviço do atual operador em Novembro de 1994. O Ryndam foi o terceiro de quatro navios da classe Statendam, classe que assumiu a designação do primeiro paquete daquela série.


 Mede 219 metros de comprimento, 31 metros de boca (largura), 7,5 metros de calado, possui 55,4 mil toneladas de arqueação bruta e pode transportar até 1266 turistas com 577 tripulantes. Possui 10 decks para passageiros, com um total de 633 cabines, 502 das quais com vista para o exterior e apenas 131 interiores.


A Holland America Line voltará ainda este ano a Portimão nos meses de Setembro, Outubro e Novembro através dos seus paquetes Rotterdam e Prinsendam.


fotos : Francisco André
texto : António SIlva/André Moura

Sem comentários: