sexta-feira, 28 de junho de 2013

José Pedro Silva Soares nomeado para a nova Administração do Porto de Sines.

 
 
Segundo notícia publicada pelo Sul Informação, os portos do Algarve foram integrados na gestão dos Portos de Sines, isto segundo a nova reestruturação dos portos nacionais. Igualmente José Pedro Silva Soares dos quadros da empresa municipal Portimão Urbis passa a integrar o novo conselho de administração daquela estrutura portuária.
Assim é com prazer que transcrevemos aquela notícia que, estamos certos irá merecer o aplauso de todos aqueles que aspiram pelas melhorias operacionais do porto de Portimão.


" O algarvio José Pedro Soares foi nomeado para a nova Administração do Porto de Sines (APS), que desde segunda-feira é presidida por João Franco. José Pedro Soares, quadro da empresa municipal Portimão Urbis, era o responsável oficioso pelas operações no Porto de Portimão, tendo agora sido chamado a funções mais altas como vogal da APS, ao lado de Eduardo Bandeira, que ocupava o cargo de diretor de Qualidade do Porto de Sines, e ainda de um outro elemento que será nomeado mais tarde.
Segundo o novo desenho organizacional dos portos nacionais, o Porto de Sines irá agora assumir a gestão dos portos de Portimão e Faro.
Por isso, em entrevista ao Sul Informação, José Pedro Soares salientou que uma das suas principais funções deverá ser «integrar os portos do Algarve na nova estrutura portuária». No entanto, só esta sexta-feira se ficará a saber as funções concretas de cada elemento da APS, já que a distribuição dos pelouros terá lugar durante a primeira reunião do novo conselho de administração.
«Juntar os portos de Portimão e de Faro e pensar uma estratégia conjunta para eles é um desafio muito aliciante, de modo a capitalizar investimento nestes portos do Algarve», disse ainda José Pedro Soares.
O novo administrador da APS sublinha o «bom acolhimento» que a sua nomeação tem recebido. «Sou um defensor dos portos do Algarve, e, nesta minha proximidade a este tema nos últimos seis anos, tenho uma boa noção das suas necessidades de investimento e de melhoria». Os seus principais objetivos, garantiu, passam por isso por «ajudar a promover os portos do Algarve» e defender «os investimentos que são necessários».
José Pedro Soares manifestou ainda a esperança de que a «proximidade» que desenvolveu com os colaboradores do antigo IPTM possam ajudar a levar as suas futuras tarefas a bom porto. José Pedro Soares é formado em Gestão e Marketing pela Universidade do Algarve. Na Portimão Urbis, detinha responsabilidades nas áreas Comercial, Eventos, Turismo e Porto de Portimão, embora este último tema tenha estado no topo das suas responsabilidades."


O blogue Portimão Cruises deseja ao seu prezado amigo José Pedro Soares as melhores felicidades no desempenho deste tão importante desafio na sua vida profissional, estando certos que o mesmo irá desenvolver os seus melhores esforços para que o porto de Portimão veja resolvido as suas necessidades de infra-estruturas afim de poder receber mais e maiores navios de cruzeiros.

Sem comentários: