sábado, 2 de novembro de 2013

CRUZEIRO DE LUXO EM PORTIMÃO


O porto de Portimão recebeu ontem pela segunda vez a visita do luxuoso Yatch Cruise TERE MOANA da companhia Paul Gauguin Cruises.


Dedicada a cruzeiros de luxo esta companhia opera para além do TERE MOANA o Paul Gaugin, este ultimo posicionado no Tahiti, Pacifico Sul e Sudoeste Asiático.

Por sua vez o TERE MOANA faz a época de verão na Europa e a de inverno nas Caraíbas e América Latina.


Construido em 1998 nos estaleiros Alstom Leroux em França, foi baptizado como Le Levant para a companhia francesa Compagnie Du Ponant, que o vendeu ao actual operador em 2012.



Diga-se como curiosidade que este navio foi totalmente remodelado em finais de 2012 nos estaleiros da Naval Rocha em Lisboa e, pelo que pudemos observar na visita que efectuamos, a remodelação feita resultou em pleno pois o navio mantém altos padrões de qualidade e de conforto.


Nsta escala de ontem é a ultima do cruzeiro de 7 noites denominado  Western Mediterranean e que terminou hoje Lisboa, o TERE MOANA transportava 86 passageiros, na sua maioria norte-americanos. Refira-se que este ultramoderno paquete estará no dia de amanhã novamente em Portimão, na 1ªescala de um cruzeiro de 7 dias que terminará em Barcelona.


Nas fotos abaixo disponibilizadas poderão ver algumas das areas publicas deste luxuoso navio de cruzeiros que tivemos a oportunidade de visitar pela primeira vez.
































 Para os mais curiosos aqui deixamos alguns dos dados técnicos deste luxuoso paquete que este fim de semana marca a paisagem de Portimão.


TERE MOANA

Operador...............................:  Paul Gauguin Cruises
Ano de construção.....................: 1998
Estaleiros...............................: Alstom Leroux, França
Nome anterior.........................:  La Levant
Deslocamento.........................:  3.504 Gros. Ton.
Comprimento..........................:  100,3 m
Boca (largura).........................:  13,9 m
Cap Passageiros normal.............:  90
Cop Passageiros Maximo............:   95
Tripulação..............................:   49
Vel Serviço............................:   16,0 nós

fotos : Rui Agostinho e António Silva
texto : António Silva

Sem comentários: