O porto de Portimão recebeu ontem pela segunda vez a visita do luxuoso Yatch Cruise TERE MOANA da companhia Paul Gauguin Cruises.
Dedicada a cruzeiros de luxo esta companhia opera para além do TERE MOANA o Paul Gaugin, este ultimo posicionado no Tahiti, Pacifico Sul e Sudoeste Asiático.
Por sua vez o TERE MOANA faz a época de verão na Europa e a de inverno nas Caraíbas e América Latina.
Construido em 1998 nos estaleiros Alstom Leroux em França, foi baptizado como Le Levant para a companhia francesa Compagnie Du Ponant, que o vendeu ao actual operador em 2012.
Diga-se como curiosidade que este navio foi totalmente remodelado em finais de 2012 nos estaleiros da Naval Rocha em Lisboa e, pelo que pudemos observar na visita que efectuamos, a remodelação feita resultou em pleno pois o navio mantém altos padrões de qualidade e de conforto.
Nsta escala de ontem é a ultima do cruzeiro de 7 noites denominado Western Mediterranean e que terminou hoje Lisboa, o TERE MOANA transportava 86 passageiros, na sua maioria norte-americanos. Refira-se que este ultramoderno paquete estará no dia de amanhã novamente em Portimão, na 1ªescala de um cruzeiro de 7 dias que terminará em Barcelona.
Nas fotos abaixo disponibilizadas poderão ver algumas das areas publicas deste luxuoso navio de cruzeiros que tivemos a oportunidade de visitar pela primeira vez.
Para os mais curiosos aqui deixamos alguns dos dados técnicos deste luxuoso paquete que este fim de semana marca a paisagem de Portimão.
TERE MOANA
Ano de construção.....................: 1998
Estaleiros...............................: Alstom Leroux, França
Nome anterior.........................: La Levant
Deslocamento.........................: 3.504 Gros. Ton.
Comprimento..........................: 100,3 m
Boca (largura).........................: 13,9 m
Cap Passageiros normal.............: 90
Cop Passageiros Maximo............: 95
Tripulação..............................: 49
Vel Serviço............................: 16,0 nós
fotos : Rui Agostinho e António Silva
texto : António Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário