quinta-feira, 15 de abril de 2010

PORTIMAO - O SEU FUTURO COMO DESTINO DE CRUZEIROS

Não tenhamos duvidas de que Portimão será um porto de eleição nos destinos de cruzeiros dentro de poucos anos.

A sua excelente e privilegiada localização, a beleza da  entrada no seu porto, conjuntamente com o clima ameno que possui, decididamente fará com que cada vez mais seja procurada pelas companhias de cruzeiros, sempre ávidas de portos diferentes para os seus itinerários.




A presença de responsáveis desta área em Portimão na  SEATRIDE CRUISE SHIPPNG CONVENTION, que se realizou em Miami no passado mês de Março foi importante, pois permitiu um contacto pessoal com alguns dos responsáveis pela organização de cruzeiros das principais companhias do ramo.

Naquela feira, que é a maior a nível mundial estiveram cerca de 900 expositores de 119 países, tendo sido visitada por mais de 10.000 visitantes profissionais nos 4 dias do certame



A brochura de apresentação dos principais portos de cruzeiros em Portugal intitulada "CRUISE PORTUGAL" englobava informações bastante detalhadas dos portos de Lisboa, Portimão, Leixões, Madeira  e Açores, constituindo por si um excelente instrumento de propaganda dos respectivos portos  e de alguns dos principais eventos das regiões aonde se encontram localizados.


Agora, é necessário haver os tão desejados investimentos em Portimão, respectivamente o aumento do porto comercial,  dragagem do rio Arade até uma quota de 10/11 metros e a construção de um novo terminal de cruzeiros.

São investimentos importantes mas que não deixarão de ter retorno num período não muito longo.

Com estes investimentos não tenhamos duvidas de que outras companhias, com navios de maior dimensão e capacidade, incluirão Portimão nos seus itinerários o que sem duvida seria um excelente impulso para toda a economia da Região.


Agradeço ao Município de Portimão e ao IPTM as facilidades concedidas, sem o qual não me seria possível  a elaboração deste artigo, englobando esta matéria tão importante para o desenvolvimento de Portimão como porto de excelência nesta área da Península Ibérica.

Sem comentários: