sábado, 26 de novembro de 2011

HOLLAND AMERICA LINE DE VOLTA A PORTIMÃO




Portimão recebe na próxima 2ª feira, dia 27 a visita de mais um emblemático navio de cruzeiros. Trata-se do MAASDAM da secular companhia de cruzeiros Holland America Line.

É a primeira vez que este navio nos visita e temos pena que só o possamos ver ao longe, pois devido ao seu comprimento (219 m) ficará ancorado em frente à Praia da Rocha.

O MASDAM é um dos 4 navios gémeos da classe S operados por esta companhia, sendo igual ao RYNDAM que já nos visitou no corrente ano. 


Foi o quinto navio em 135 anos de história da Holland America Line a ter este nome. Esta classe S  foi desenvolvida no intuito de  transportar menos passageiros ao mesmo tempo que aumentaram os espaços de lazer com o máximo de conforto.

Attrium
Apresentando um design interior que presta homenagem à  história Holandesa no Oriente e às suas empresas nas Indias Ocidentais entre os séculos 17 e 19, o seu Attrium possui uma escultura monumental de Luciano Vistosi intitulada de "Totem", com perto de  duas mil brilhantes peças de vidro, bem visíveis ao longo dos tres andares do mesmo.
Outras interessantes peças de  arte em destaque são dois murais pintados especialmente para a Sala de Jantar Rotterdam e uma colecção de sete bules em ferro, assim como  e um quadripórtico proveniente do Japão, que datam do final do período Edo.

No que à restauração diz respeito existem diversos restaurantes, com destaque para o Restaurante Rotterdam aonde um rigoroso serviço e uma muito elaborada cozinha está à disposição dos seus hóspedes.

Restante Rotterdam
Mas outras alternativas estão também disponiveis em outros restaurantes tais como o Canalleto Restaurant, Pinnacle Grill e no Lido Restaurant.

Canalleto Restaurant

Pinnacle Grill
Lido Restaurant
Para o entretimento e momentos de lazer os espaços são abundantes e muito luxuosos, com o destaque para os diversos bares Mix Ales & Spirits, Mix Champagne e Mix Martini, aonde os apreciadores poderão tomar uma taça da sua bebida favorita

Mix Champagne

Mix Martini


Mix Ales & Spirits
Para os momentos de diversão o Shown Lounge apresenta todas as noites diversos espectáculos com consagrados artistas internacionais.


Para os aventureiros dos jogos de fortuna e azar o Casino oferece uma variada gama de máquinas e de mesas de jogo.

Nos seus aspaços de lazer, destaque para as suas piscinas Lido e Sun View aonde os seus passageiros poderão desfrutar de confortáveis momentos de prazer e descanso. 

Lido Pool

Sea View Poll
Mas outros e variados espaços estão disponiveis neste excelente navio que estará entre nós na próxima segunda-feira e que abaixo apresentamos algumas fotos.


Crow´s Nest
thermal Suite

Fitness Center
Para terminar aqui ficam alguns dados técnicos sobre o mesmo: 





Nome      : Maasdam
Operador : Holland America Line

Ano Construção : 1993
Estaleiro             : Fincantieri, Monfalcone, Itália
Baptizado em Dezembro de 1993 pela actriz June Allyson

Deslocamento     :  55.451 G.Ton
Comprimento      :      219.2 m 
Largura               :        30.8 m
Passageiros (n)    :      1.266
Passageiros (m)   :      1.613
Tripulação           :         618
Veloc Serviço       :         20.3 kn

Navios Gêmeos   : Statendam, Ryndam, Veendam

Bibligrafia e Fotos Interiores : Holland America Line
Fotos Exteriores                   : ShipParade 
Texto                                   : António Silva 

Sem comentários: