quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TEMPORADA DE CRUZEIROS TERMINA EM BELEZA


A temporada de cruzeiros em Portimão termina este ano com a visita de um navio emblemático.

Trata.se do SEA CLOUD pertencente á Sea Cloud Cruises, empresa vocacionada para cruzeiros em navios á vela que chegou esta manhã ao nosso porto aonde permanecerá até á próxima 6ªfeira, dia em que embarca 42 passageiros para um cruzeiro trânsatlantico até às Caraíbas.


Foi construido em 1931 nos estaleiros Krupp em Kiel, Alemanha como iate para um corretor de Wall Street tendo o seu primeiro nome sido HASSAR.

Ao longo da sua vida passou por diversas fases e nomes, tendo mesmo andado perdido durante 9 anos atracado em Cólon e servido igualmente como navio de apoio da US Navy durante a II Guerra Mundial.

Finalmente em 1978 um grupo homens de negócios de Hamburgo decidiu adquirir o mesmo e, depois de 8 meses em trabalhos de reconstrução iniciou a sua vida como navio de cruzeiros.

Lido Deck
Dotado de todas as comodidades para um navio de cruzeiro á vela, dispõe de um luxuoso restaurante e de um confortável lounge no Promenade Deck.

Promenade Deck
O Lido Deck, dotado de um bar bastante agradável e atractivo, é o espaço mais requisitado e aonde todos podem descansar e gozar as delicias de sentir sómente o som do vento a bater nas velas.

Restaurante

Uma excelente ocasião para os amantes da fotografia obterem fotos deste navio atracado ao porto até ao próximo dia 2 de Dezembro.
Para finalizar aqui ficam algumas das caracteristicas técnicas deste atractivo e elegante veleiro que estará entre nós até à próxima 6ªfeira, 2 de Dezembro de 2011.



FICHA TÉCNICA

Nome      : SEA CLOUD
Operador: Sea Cloud Cruises

Ano Construção: 1931
Reconstruido     : 1978

Estaleiros: Krupp Germania, Kiel, Alemanha

Nomes Anteriores: Hussar, Antarna, Patria, Antama

Deslocamento: 2.532 G. Ton
Comprimento : 109,50 m
Largura: 15 m
Calado: 5,13 m

Altura do Mastro Principal: 54,20 m acima do deck
Total da área de vela : 3.000 m²
Numero de velas : 30

Motor Principal : 2 SKL diesel engines

Potência : 3.000 HP
Veloc. Serviço: 10 nós

Camarotes         : 32
Passageiros max : 64
Tripulação          : 60

Bandeira: Valletta/Malta

fotos exteriores : António Silva
fotos interiores  : Sea Cloud Cruises

Sem comentários: