domingo, 18 de maio de 2014

SEABOURN LEGEND de visita a Portimão.


O porto de Portimão recebeu hoje a visita do SEABOURN LEGEND, um pequeno mas luxuoso navios de cruzeiros.
Esta escala está inserida num itinerário de 22 dias intitulado "From Tyber to the Thames" e que teve o seu inicio no passado dia 7 de Maio em Civitavecchia (Roma), terminando a 29 de Maio em Londres.


De facto o SEABOURN LEGEND é o que poderemos chamar um navio intimista, pois a sua vivência está virada para o conforto das suas suites e demais espaços públicos, aliado a um esmerado serviço de restauração capaz de agradar aos mais exigentes.


Basta recordar que esta classe de navios está virada para uma classe social média-alta pois os preços praticados são disso indicativos. Por exemplo o próximo cruzeiro de 12 dias pelo Báltico tem preços entre os 3.000 euros para uma "Ocean View Suite" e os 16.000 euros para uma "Owners Suite"

O SEABOURN LEGEND foi construido em Bremerhaven na Alemanha em 1992. Originalmente lançado como Royal Viking Queen para a prestigiosa Royal Viking Line foi adquirido em 1996  pela Seabourn Cruise Line e rebaptizado com o nome actual.

O SEABOURN LEGEND voltará este ano a Portimão no dia 24 de Setembro na sua última escala com este nome e sob a bandeira da Seabour Cruise Line em virtude de ter sido adquirido pela Windstar Cruises com entrega no final deste ano.
A partir de 2015 o navio irá operar pela nova companhia alterando o seu nome para Star Legend, tendo já programadas 3 escalas neste porto durante aquele ano.

Para terminar aqui fica este pequeno video com imagens dos interiores desta classe de navios de cruzeiro.




fotos  : Vitor Diogo, António Silva
Video: Seabourn Cruise Line
Texto:  António Silva

Sem comentários: