domingo, 28 de maio de 2017

PAN OROMA II estreia hoje em Portimão.

O porto de Portimão recebeu hoje a escala inaugural do PAN ORAMA II da operadora helvética Variety Cruises, uma operadora dotada de  "Yatch Cruises de pequenas dimensões e destinada a um tipo de passageiros de uma classe social média alta.
Esta escala marca o arranque de um itinerário de 8 noites entre Lisboa e Málaga e que até Outubro ligará aquelas duas cidades, contemplando além de Portimão escalas em Cádis, Sevilha, Gibraltar, Puerto Jose Bonus e Motriz. Até ao final de Outubro haverá ainda mais 18 escalas nesta cidade.
Neste primeiro itinerário este "Yatch Cruiser" transporta 18 passageiros que durante o tempo de escala puderam conhecer alguns dos recantos da cidade e arredores.
O PAN ORAMA II é um "Yatch Cruiser" construido em 2004, tem 50 metros de comprimento, uma boca de 11 metros e 4,5 metros de calado. Tem capacidade para alojar até 45 passageiros em 25 camarotes, sendo a sua tripulação composta entre 16 a 18 elementos.
Tal como tem acontecido em situações semelhantes a Associação de Turismo de Portimão foi a bordo afim de cumprimentar o comandante daquele navio e oferecer uma lembrança com produtos típicos do Algarve.
O outro visitante de hoje foi o SILVER CLOUD da operadora italiana Silversea, numa escala inserida num cruzeiro de 10 noites denominado "10 Nights Monte Carlo to Lisbon Mediterranean Cruise", e que para além de Portimão contemplou escalas em St Tropez, Marselha, Barcelona, Valência, Cartagena, Málaga, Gibraltar e Cádiz.
O SILVER CLOUD foi construido em 1994 nos estaleiros italianos de Mariotti. Possui 155,8 metros de comprimento, 21,4 metros de boca e um calado de 5,8 metros. Tem capacidade de alojamento para 296 passageiros em ocupação normal, sendo a sua tripulação composta por 185 elementos. 
Neste itinerário o navio transporta 211 passageiros mariotáriamente norte -americanos.
Fotos e texto : António Silva

Sem comentários: