terça-feira, 11 de maio de 2010

PILOTOS - OS HOMENS DOS BASTIDORES

Muitas vezes nós os entusiastas de navios esquecemo-nos de que por detrás de uma escala com sucesso de um navio estão homens do mar, que com os seus conhecimentos e capacidade de resolver muitas dificuldades que ás vezes surgem numa manobra de entrada ou saída de um porto, orientam aqueles navios de uma forma segura.


foto: Francisco André - Portimão

São eles os pilotos do porto que por vezes com condições de mar bastante adversas, vão ao encontro dos navios para os orientar na entrada do mesmo.
Por isso aqui neste blog, não queríamos deixar de fazer esta pequena mas justa homenagem a esses homens, que em Portimão têm por finalidade o bom sucesso de uma escala de um qualquer navio.

Aqui fica então registada a nossa homenagem aos pilotos de Portimão Graco Trindade e Francisco Caleres pelo excelente trabalho que estão a realizar e que têm permitido que as escalas em Portimão dos diversos navios de cruzeiro sejam um sucesso.


Texto : A. Silva


O endereço abaixo disponivel é um extraordinário testemunho de um homem, Zé Peixe, piloto da barra de Aracaju no Brasil, que de uma maneira única, ajuda os barcos a entrarem e sairem daquele porto.

Uma história impressionante que queremos aqui partilhar convosco.

http://www.youtube.com/watch?v=Gn-oKxDfJY0


1 comentário:

Anónimo disse...

correcção o outro piloto chama-se Francisco enão Fernando foi me dito pelo comandante Graco Trindade que ficou muito contente com o artigo sobre os Pilotos. Ate mais ver. Andre