domingo, 2 de maio de 2010

SEABOURN ODYSSEY - A ESTREIA ABSOLUTA EM PORTIMÃO

Portimão recebe no próximo dia 5  de Maio um ilustre visitante. Trata-se do SEABOURN ODYSSEY. Este é o primeiro navio a integrar a frota da prestigiada companhia "The Yachts of Seabourn", Seabourn Cruise Line em mais de uma década, pois os seus outros navios foram todos construidos entre 1988 e 1992, um dos quais o Seabourn Legend esteve no nosso porto no passado dia 22 de Abril.

Construido em 2009 nos estaleiros T. Mariotti em Génova, Itália, fez a sua viagem inaugural a 25 de Julho daquele ano, depois de ter sido baptizado no dia anterior na mítica cidade de Veneza.


Este navio é dotado de instalações de alto nivel, pois cerca de 90/% das suas suites têm varandas privadas, com dimensões que vão desde os 27,5 m2 para as Seabourn Suites até aos 130 m2 para as Grand Wintergarden Suites.

Owner Suite
Veranda Suite
Neste  barco existe  um  dos maiores  Spas  instalado  num navio de cruzeiros, para todos aqueles que não dispensam o prazer de um inesquecivel e relaxante tratamento revitalizante, dotado de piscina interior de Talassoterapia, um verdadeiro santuário para a saúde e fitness, que permite mimar o corpo, a mente e a alma.

Marina
Dispõe igualmente de uma marina interior, que se transforma numa piscina de mar quando o mesmo se encontra atracado, o que possibilita a prática de desportos aquáticos.

Pool Deck

Para o conforto e lazer dos seus passageiros está dotado de duas piscinas exteriores e seis jacuzzis, que permite de uma requintada e agradável de  area de banhos de sol.

The Restanrant

The Colonnade

Para apreciar as diversas refeições existem várias opções, começando pelo Restaurant onde podemos apreciar a cozinha  do chef Charlie Palmer. No Restaurant 2 os pratos são preparados individualmente pelos chefes em pequenas quantidades para que se possa desfrutar de uma selecção de criações inovadoras. No Colonnade são servidos igualmente todas as refeições num ambiente de cozinha aberta aonde é possivel assistir á sua confecção. Para aqueles que o assim o desejarem existe sempre o  room-service 24 horas. Igualmente o Pátio Bar & Grill oferece a possibilidade de refeições ao ar livre junto da piscina principal, num ambiente mais descontraído. A acompanhar tudo isso uma garrafeira excepcional de vinhos de eleição de todo o mundo

Observation Lounge

Seabourn Square
                               Grand Salon                                    

Nos seus  diversos  bares, tais como o The Club, Seabourn Square, Veranda Café, Sky Bar, Observation Lounge  Coffee Bar e Grand Salon, os hóspedes podem passar alguns momentos bastante agradáveis auferindo do luxo e de uma decoração verdadeiramente excepcional ou então, aventurando-se no sempre imprescindivel Casino.

Biblioteca

Para aqueles que procuram um ambiente mais sossegado a bibliteca é um local de eleição.
Para as sempre inesqueciveis compras existem 3 Boutiques que completam um mundo de serviços ao dispor de todos aqueles que escolherem este navio para uma viagem de sonho e de lazer.

Aqui ficam pois registados alguns elementos sobre o ilustre visitante desta semana na nossa cidade de Portimão.
Uma excelente oportunidade para todos aqueles que gostam de barcos obterem algumas fotos como recordação desta escala.

Para aqueles que gostam , aqui ficam alguns dados sobre as suas caracteristicas.


Classificação : ******



Nome          : MS Seabourn Odyssey
Proprietario : Carnival Corporation 
Operador    : Seabourn Cruise Line


Porto de Registo : Nassau
Estaleiros            : T. Mariotti, Genova, Itália
Lancamento quilha : 2007
Entregue                : Maio 2009
Baptizado              : Junho 2009



Caracteristicas Técnicas
Classe/Tipo    : Odissey
Tonelagem     : 32,000 gross tons
Comprimento : 650 feet (200 m)
Largura          :   84 feet (26 m)
Calado           :  21 feet (6.4 m)
Decks            : 11
Velo. cruzeiro: 21 knots (39 km/h)
Capacidade   : 450 passageiros
Tripulação     : 335

De salientar que dentro de um mês aproximadamente entrará ao serviço um novo navio identico, o SEABOURN SOJOURN que tem a sua entrega prevista pelo mesmo estaleiro para o principio do mês de Junho próximo.

Texto: António Silva (portimãocruises)
Fotos Exteriores: ShipParade.com
Página Oficial do Seabourn Odyssey

Detalhes dos Decks
Textos e Fotos Interiores

Sem comentários: