quinta-feira, 17 de maio de 2012

MINERVA - O REGRESSO A PORTIMÃO DEPOIS DE 5 ANOS DE AUSENCIA

O porto de Portimão recebeu hoje uma visita muito interessante, com a escala do navios de cruzeiros MINERVA da companhia inglesa SWAN HELLENIC.
Trata-se de uma pequena companhia de cruzeiros, vocacionada para os cruzeiros culturais. O seu sucesso junto do seus clientes estão a fazer com que a mesma esteja a considerar a aquisição de mais um navio.
Neste cruzeiro de 28 dias denominado " 28 days Grand Western Mediterranean" o Minerva partiu do porto de Pireus na Grécia a 25 de Abril, tendo visitado diversos portos ao longo do Meditterâneo. Depois desta escala em Portimão o MINERVA escalará Vigo, terminando o cruzeiro no próximo dia 21 em Portsmouth em Inglaterra.
Umas das particularidades oferecida pela Swan Hellenic é de que nos preços dos cruzeiros estão incluidos as diversas excursões nos portos de escala assim como a maioria de outras actividades.
Estivemos a bordo do MINERVA a acompanhar alguns dos responsáveis do Turismo de Portimão, numa breve visita de cortesia ao comandante daquele navio. O Capitão Giovanni Biasutti, numa breve troca de impressões manifestou a sua satisfação por esta escala e pela bonita paisagem proporcionada aos passageiros. Desejou que Portimão num futuro próximo possa ser um porto de referência para a companhia. 
Para terminar aqui ficam pois uma colecção de fotos relativas á escala do MINERVA em Portimão.                          
                                        
                               clicar em cima da foto para aumentar

fotos e texto : António Silva

Sem comentários: