sábado, 27 de fevereiro de 2010

54 ESCALAS DE NAVIOS DE CRUZEIRO EM PORTIMÃO EM 2010


Este ano o porto de Portimão será visitado por 31 navios de cruzeiro em 54 escalas.
Destas, destacam-se as escalas dos navios da Holland America Line NIEUW AMSTERDAM na sua viagem inaugural, EURODAM e PRINSENDAM. Tanto o NIEUW AMSTERDAM como o EURODAM pelas suas dimensões, (290m) terão que fundear em frente da Praia da Rocha. Igualmente a presença no nosso porto do SILVER SPIRIT que entrou ao serviço da Silverseas Cruises no passado mês de Dezembro merece destaque.
De salientar a presença dos navios da Iberocruceros GRAND MISTRAL e VOYAGER, este ultimo com 11 escalas. Outro barco que visitará Portimão em 6 escalas será o OCEAN CONTESS operado pela Cruise & Maritime Voyages.
O dia 22 de Maio será o de maior movimento no nosso porto visto que estarão em simultâneo 3 navios, o AMADEA, o BREMEN e o GRAND MISTRAL. Destes possivelmente o BREMEN terá que ficar fundeado no ancoradouro em frente da Praia da Rocha por falta de espaço no cais comercial.
Por informações que nos chegaram hoje é possível que este numero de escalas ainda seja alterado com mais algumas escalas de um outro operador espanhol.

Sem duvida que este ano o numero de escalas promete, o que vem confirmar Portimão como um porto de cruzeiro em crescente!!!.

2 comentários:

Gonçalo Gomes disse...

António gostaria imenso de contar com os seus posts no http://cidadedeportimao.blogspot.com/

Se estiver interessado cidadedeportimao@live.com.pt

JOSÉ MODESTO disse...

Uma mais valia para Portimão e par os Portugueses.

A Arte de bem receber ao serviço do Shipping.

Saudações Marítimas
José modesto