sexta-feira, 21 de maio de 2010

BREMEN - Um Regresso a Portimão


O próximo dia 22 ficará marcado na história das estatísticas de cruzeiros em Portimão, como o primeiro dia em que 3 navios de cruzeiros escalaram o seu porto. Será um motivo de regozijo mas também de reflexão para todos, tendo em conta a necessidade da criação de melhores infra-estruturas como o aumento do  cais de acostagem, a construção de um novo Terminal de Cruzeiros e a dragagem do Rio Arade para uma quota de pelo menos 10 metros.
Com essas condições haverá outros dias em que teremos o porto de Portimão engalanado com o colorido de mais navios de cruzeiros acostados no seu cais e a cidade com um ar de metrópole mediterrânica com um movimento de turistas muito interessante.

Um dos nossos visitantes deste dia será o BREMEN, navio de cruzeiros pertencendo à frota da prestigiada companhia Alemã Hapag-Lloyd, estando vocacionado essencialmente para expedições nos Polos.


Foi construido em 1990 nos Estaleiros nipónicos Mitsubishi Heavy Industries em Kobe com o nome Frontier Spirit para a Frontier Cruises, sendo vendido em 1993 ao actual operador Hapag-Lloyd. 

Os seus interiores transmitam a todos os que nele viagem uma atmosfera de paz, privacidade e segurança, condimentos muito apreciados pelo tipo de passageiros do mesmo, um misto de aventureiros e apreciadores da natureza.

Dispõe de um conjunto de 80 cabines e 2 suites, equipadas comtodos os requisitos de conforto, requinte e tecnologia.

Outros equipamentos disponiveis são o Panorama Lounge para os apreciadores de um por de sol de encanto, depois de um dia pleno de aventuras e descobrimentos, o seu restaurante aonde todas as suas refeições são servidas, assim como dispõe de piscina, sauna, massagem e cabeleireiro.


Uma biblioteca também está disponivel para todos que gostam de ler. Como não podia deixar de ser, uma boutique completa uma série de ofertas em serviços disponiveis neste barco.

Atendendo ao tipo de navio que é e aos cruzeiros temáticos que realiza principalmente na Antártida dispõe de 12 zodiacs para as excurções a lugares inacessiveis de outra maneira.

Neste seu cruzeiro que se iniciou em Tenerife no dia 18 e tem como porto de destino Hamburg aonde chegará no dia 2 de Junho, o BREMEN estará em Portimão entre as 9 e as 19 horas, partindo de seguida para Lisboa, próximo porto de escala.



Nome  : BREMEN     Classificação Guia Berlitz 2010 ****

Operador           : Hapag-Lloyd Kreuzfahrten
Ana Construção : 1990
Estaleiro             : Mitsubishi Heavy Industries, Kobe - Japão
Nome Anterior   : Frontier Spirit
Deslocamento     :  6.752
Comprimento      : 111.5 m
Boca                   :   17.0 m 
Calado                :     4,8 m
C.Passageiros Normal : 164
C.Passageiros Maxim  : 185
Tripulação                   :   94
Oficiais                        : Alemães
Veloc. Serviço             :   15 Nós

                                  texto   : A. Silva
                                  Fotos  : Hapag-Lloyd
                             



3 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Além do Bremen e do Armas, que outro navio de passageiros faz escala em Portimão? Vou estar na zona e tentar algumas fotografias.
Cumprimentos

L. M. Correia

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Já percebi que será o AMADEA a resposta à pergunta anterior. Sugiro que comecem as notícias com a data da escala, etc, pois informativamente é esta a informação mais relevante. O resto já é informação antiga.
Se precisarem de colaboração minha, imagens, etc, tenho muito gosto em ajudar.
Fiz as minhas primeiras fotos aí na Praia da Rocha em 1983...

Cumprimentos

LMC

Antonio Silva disse...

Caro amigo Luis Miguel,

Não deixa de ter razão o seu comentário e pode crer qua a sua dica vai ser seguida por mim nos próximos artigos sobre escalas de navios em Portimão.
De qualquer maneira no caso de estar interessadoo lado direito do blog estão indicadas todas as escalas programadas para Portimão este ano e para 2011.

Cumprimentos
A.Silva