segunda-feira, 28 de junho de 2010

1º ENCONTRO DE ENTUSIASTAS DE NAVIOS NO FUNCHAL

Drº Bruno Freitas, Presidente da APRAM, Luis F Jardim e Leonel Nóbrega

INESQUECÍVEL é o adjectivo correcto para classificar este encontro que ocorreu ontem na cidade do Funchal e promovido pelo CLUBE DE ENTUSIASTAS DE NAVIOS da Madeira.

Conhecer pessoalmente alguns dos seus sócios e conviver com todos intervenientes naquele encontro foi um momento marcante que  ficará para sempre na minha memória.

Tive oportunidade de conhecer alguns  coordenadores de outros blogues, como o Sérgio Ferreira do blogue Sergio Cruises, João Abreu do blogue Navios do Atlantico, e o Luis Miguel Correia, uma verdadeira autoridade no mundo naval e autor de diversos livros baseados no mar e nos barcos, também ele coordenador do conhecido blogue dos Navios e do Mar.

Aspecto da Assistência

Uma palavra de apreço e de agradecimento ao CEN, que tem no seu Presidente Luis Filipe Jardim, também ele coordenador do blogue Cruzeiros na Madeira, um incansável entusiasta dos navios a quem agradeço a hospitalidade e a amizade que sei que nasceu entre nós neste memorável encontro.

Na conferência que antecedeu o jantar de aniversário, realizado no Hotel Porto Santa Maria, intervieram para além do próprio, Bruno Rodrigues, coordenador do blogue  Azores Cruise Club e os autores dos blogues Sérgio Ferreira, João Abreu e Luis Miguel Correia. Foram cerca de 2 horas de conferência em que todos deram a conhecer o seu trabalho, as suas memórias e o seu entusiasmo em relação ao mar a aos navios.

Na minha intervenção falei sobre o minha infançia e o meu entusiasmo desde criança com a recordação de algumas passagens da mesma relacionadas com os navios, o colecionismo e o modelismo, tendo finalizado a mesma falando um pouco sobre Portimão e a sua implementação como destino de cruzeiros e as perspectivas que se levantam num futuro próximo.

António Silva

Portimao Cruises irá  publicar brevemente alguns artigos com algumas memórias deste encontro, em especial a divulgação de alguns trabalhos e obras de alguns  membros daquele clube, tais como uma amostra de algumas pinturas originais em tinta acrílica s/tela, verdadeiras obras de arte da autoria de José M  Pimenta e um trabalho extraordinário executado por Leonel Martinho Nóbrega, outro grande entusiasta de navios, principalmente dos grandes Veleiros.

A todos os que nos proporcionaram este encontro o nosso muito obrigado pelo carinho, amizade e simpatia dispensada. 

Sem comentários: