sexta-feira, 6 de agosto de 2010

OCEAN COUNTESS - UM POUCO DA SUA HISTÓRIA

Depois de um período sem escalas em Portimão o mês de Agosto marca o inicio do melhor período desde sempre no que concerne a escalas de navios de cruzeiro nesta cidade.


A primeira destas escalas será efectuada pelo paquete OCEAN COUNTESS, do operador inglês Cruise & Maritime Voyages que tem a sua chegada agendada para o próximo dia 10 pelas 9h00, permanecendo atracado até ás 18h00, naquela que será a sua 1ª das 6 escalas agendadas para este ano.

Construido em 1974 pelos estaleiros  Burmeister & Wain, em Copenhagen, Dinamarca para a Cunard Line foi enviado para os estaleiros Navali Mechaniche Affini, em La Spezia, Italia, aonde foi completado, tendo iniciado as suas viagens a 14 de Agosto de 1976 como Cunard Countess.
Como curiosidade diga-se que a sua madrinha foi Mrs Amstrong, esposa de Neil Amstrong (o 1º homem a passear na Lua).


A bordo, os seus espaços publicos estão divididos em 7 decks para passageiros aonde se destacam o Holywood Show Lounge e o Tower Piano Bar no Lido Deck com uma excelente vista panoramica.
Outros dos equipamentos disponiveis são o Disco Bar, Casino, Photo Shop, Cinema-Teatro, Salão de Beleza assim como Balcão de excursões e uma biblioteca com mesas de jogos. 


A bordo deste navio existe o já tradicional sistema de dois turnos de refeições no Kensington Restaurante ou como alternativa o Boat House no Restaurant Deck.
Como não podia deixar de ser o navio dispõe de uma galeria de compras, existindo igualmente um ginásio equipado com sauna e spa.



No solário do OCEAN COUNTESS existe uma piscina equipada com dois jacuzzis e um Pool Bar.


Para finalizar aqui ficam mais alguns dados técnicos deste navio que agora nos visita.


Classificação    ***

Gross Ton.       :  17.593
Comprimento   :       163 mt.
Largura            :         23 mt.
Calado             :           6,20 mt. 
Vel.Cruzeiro    :         17,50 nós  

Cabines Luxo   :        58
Cabines Sp/St  :      342
Passageiros      :      800
Tripulação       :      350

Registo            :      Madeira
Classificação   :      Lloyds Register

Sem comentários: