sexta-feira, 22 de julho de 2011

BOUDICCA e GRAND VOYAGER EM PORTIMÃO

Foi com um dia de sol radioso e com as temperaturas acima dos 30 graus que Portimão recebeu hoje a visita de dois navios de cruzeiro que na sua totalidade transportavam mais de 1.750 passageiros.


O primeiro a chegar foi o BOUDICCA da Fred Olsen Cruises Lines que escalou o nosso porto pela primeira vez, trazendo a bordo mais de 900 passageiros na sua grande maioria de nacionalidade inglesa.



Para assinalar esta primeira escala foi organizada uma recepção pelo comandante daquele navio, e na qual estiveram presentes o Consul da Noruega no Algarve, o representante da Fred Olsen Cruise Lines em Portugal assim como o agente da companhia nesta cidade, o representante do municipio de Portimão, além do representante do IPTM.

Numa breve intervenção aquele oficial manifestou a sua satisfação por esta primeira escala em Portimão, fazendo votos que as mesmas possam ser mais frequentes no futuro. O Dr. Luis Monteiro deu as boas vindas ao BOUDICCA, desejando que esta escala tenha sido do agrado de todos, fazendo votos para que num futuro próximo mais e maiores navios de cruzeiro possam atracar no nosso porto comercial.
Seguiu-se a habitual troca de lembranças, tendo de seguida o comandante do BOUDICCA convidado os presentes para uma visita detalhada á ponte de comando aonde descreveu todos os equipamentos do navio assim como alguns detalhes do mesmo.

  
O outro visitante do nosso porto foi o GRAND VOYAGER da Ibero Cruceros que fundeou no ancoradouro comercial pelas 14H30, procedendo-se ao desembarque dos passageiros através das lanchas do mesmo.
Atendendo que o BOUDICCA saíu pelas 18H00 com destino a Lisboa o GRAND VOYAGER entrou no rio Arade pelas 18H30 para o embarque dos passageiros que estavam em terra, numa operação inédita no nosso porto e que chamou a atenção a muitas centenas de veraneantes ao longo da Praia da Rocha e dos pontões de protecção do molhe. Aquele navio saiu pouco depois das 21H00 com destino a Lisboa

                                      
Clicar na foto para aumentar 

O album de fotos acima apresentado contém o registo destas escalas, permitindo aos nosso visitantes uma visão sobre o movimento de navios de cruzeiros em Portimão neste excelente dia de Verão.

fotos e texto : António Silva

4 comentários:

VMF disse...

Este foi tambem para mim um dia memoravel, conheci o Antonio Silva, outro apaixonado por navios e tambem foi o meu primeiro contacto com navios de cruzeiro no porto comercial de Portimao, um dos portos mais fotogenicos que conheci nos ultimos tempos, existe aqui um grande potencial para se fazer coisas maravilhosas, vamos aguardar e esperar que todas as entidades envolvidas trabalhem em conformidade para um desenvolvimento que se pretende e espera frutiferos. Abraco

Vitor

Antonio Silva disse...

Meu caro Vitor, obrigado pelas palavras. Para mim conhecer um apaixonado pelo mar e pelos navios é sempre um momento de felicidade.
Tomar conhecimento dos seus blogues é igualmente um prazer enorme e tal como lhe disse vou divulgá-los no meu blogue.
Abraço
António SIlva

Anónimo disse...

boas tardes. nao sabem a que horas chegam os seguintes navios?

..........09- Braemar
..........12- Grand Voyager 08H00 - 20H00
..........13- Adónia
..........14- SeaDream I

Antonio Silva disse...

Caro visitante,

Braemar 08.00 - 18.00
Grand Voyager 08.00 - 20.oo
Adonia 08.00 - 17.00
Seadream I 12.oo - 18.oo

Estes horários poderão sofrer alterações por causa das condições atmosféricas

cumprimentos
António Silva