quarta-feira, 20 de julho de 2011

FOTOS DA ESCALA DO OCEANA EM PORTIMAO

Com mais um excelente dia de verão Portimão recebeu hoje a visita do paquete inglês OCEANA da P&O.  

foto : Antonio SIlva
 Com efeito aquele navio fundeou cerca das 07h00 em frente á Praia da Rocha, em virtude do seu calado não permitir a entrada no rio Arade e a consequente atracagem no cais de cruzeiros.


fotos: António SIlva 
Assim para o desembarque dos passageiros foram usadas as lanchas do mesmo que, com uma capacidade de 120 pessoas efectuaram a movimentação da maioria dos seus 2.000 passageiros.

Por amável convite do Turismo de Portimão estivemos a bordo daquele navio acompanhando a delegação que se deslocou ao mesmo numa visita de cortesia e boas vindas.

No encontro com o capitão Steven Marty na ponte de comando do OCEANA o Drº Luis Monteiro aproveitou a ocasião para numa breve intervenção saudar e dar as boas vindas ao comandante do OCEANA, fornecendo alguma propaganda da nossa região e de algumas das infraestruturas existentes, e prespectivando algumas obras de melhoramentos que se pretendem fazer no porto e no rio Arade.

Cmte Francisco Caleres, Capitão Steven e Dr. Luis Monteiro
Na ocasião foi  oferecido como recordação um exemplar da louça Algarvia pintado á mão, assim como um conjunto dos nossos vinhos. O capitão Steven falou da sua satisfação em estar em Portimão depois de alguns anos de ausênçia, fazendo votos que no futuro as escalas da P&O sejam ainda em maior número, atendendo á paisagem maravilhosa que a cidade e a Praia da Rocha apresentam.

O Oceana partiu com destino a Southampton pelas 17h00, estando marcada nova escala no próximo mês de Agosto.

                              
CLICAR NA FOTO PARA AUMENTAR

Na próxima 6ª feira teremos a escala de dois navios de cruzeiro. Pelas 08h00 atracará no cais de cruzeiros o BOUDICCA da Fred Olsen Cruise Lines.
Por sua vez pelas 14h00 chegará o GRAND VOYAGER da Ibero Cruceros que por falta de espaço no cais de cruzeiros ficará ancorado em frente á Praia da Rocha até ás 21h00.

Forte de Santa Catarina
Assim e aproveitando a saida do BOUDICCA,  fazemos um convite aos adeptos do "shipsspotting"  para um encontro no Forte de Santa Catarina na 6ªfeira pelas 18h00 para umas fotos dos dois navios em simultâneo. Apareça e traga a sua máquina.
  
fotos : António Silva

2 comentários:

barconauta_ disse...

Estava a achar estranho, o navio sair com destino a Lisboa, se na minha mente não tinha nada assinalado para estes dias que dissesse Oceana. O destino do navio é Southampton após a saída de Portimão. Passou por Lisboa realmente às 03:00h mas ao largo
:-D

Espero pelas fotos da próxima sexta-feira. Um abraço aos shipspotters de Portimão.

Ricardo

Antonio Silva disse...

Caro Ricardo,

Obrigado pela correcção. Na realidade o OCEANA esteva em Lisboa no início do mês. Fiz confusão.
Abraço
António Silva