O mundo da industria de cruzeiros foi a noite passada abalado com o trágico acidente que ocorreu junto á ilha de Giglio, na costa ocidental de Itália envolvendo o paquete italiano COSTA CONCÓRDIA, que havia partido poucas horas antes do porto de Civitavecchia e dirigia-se para o porto de Savona, aonde a maíoria dos passageiros iria desembarcar.
Com efeito aquele paquete da companhia Costa Crociere embateu num rochedo a 1 milha da costa em condições ainda por apurar, tendo o seu comandante decidido fazer o navio aproximar-se o mais possivel da costa para que se pudesse fazer a evacuação do mesmo, em virtude de o rombo que o navio havia sofrido por em perigo o afundamento daquele navio.
Imagens do COSTA CONCORDIA junto á costa e já com alguma inclinação
Muito embora as operações de salvamento tenham decorrido com aparente normalidade, conforme as imagens que nos chegaram, há a lamentar a perda de algumas vidas, assim como alguns feridos, havendo nesta altura algumas dezenas de desaparecidos que, ainda não foram localizados ou não responderam á chamada .
No total am a bordo 3206 passageiroe e 1023 tripulantes.
Operações de evaquação do navio
As fotos aqui apresentadas mostram toda a dimensão daquele acidente assim como a posição em que o COSTA CONCORDIA se encontra neste momento, e que dificilmente poderá voltar a navegar.
Dimensão do rombo sofrido ainda com parte do rochedo encravado no casco
Contamos próximamente publicar mais algumas informações sobre este grave acidente que veio emsombrar a industria de cruzeiros, e por certo deixar um sentimento de tristeza em todos aqueles que têm pelos navios de cruzeiro um grande fascínio e admiração.
fotos: Revista Cruzeiros
texto: António SIlva
Sem comentários:
Enviar um comentário