quinta-feira, 11 de agosto de 2016

3200 TURISTAS INGLESES EM PORTIMÃO

O porto de Portimão registou ontem o dia de maior movimento do corrente ano com a escala dupla dos navios de cruzeiros ORIANA da operadora inglesa P&O, uma das companhias do grupo Carnival UK e do THOMSON SPIRIT. um dos navios da popular companhia TUI Cruises.

A bordo de ambos os navios viajavam cerca de 3200 passageiros de nacionalidade britânica e perto de 1300 tripulantes.
Atendendo ás dimensões do ORIANA o mesmo ficou fundeado no ancoradouro da Praia da Rocha procedendo-se ao desembarque dos seu passageiros através dos "tenders" do navio que transportaram os passageiros até à plataforma criada pela APSA especificamente para esse efeito.

Todo este movimento de passageiros no terminal resultou num constante vaivém de autocarros de excursões e de shuttles entre o terminal e o centro da cidade com dezenas de autocarros  a circular, mas graças ao excelente esforço conjunto da PSP e da Polícia Marítima toda esta operação decorreu dentro da normalidade, facto este já elogiado pelos representantes da P&O.
Ficou assim demonstrado que haverá uma capacidade de resposta das diversas autoridades de Portimão para situações similares o que não deixa de ser muito positivo. 

Como curiosidade final refira.se que em 2017 a P&O tem prevista a escala do ARCADIA, um navio de maiores dimensões do que o ORIANA, o que poderá indiciar que num futuro próximo aquela conceituada operadora faça do porto de Portimão um porto de escala para mais itinerários.   
fotos e texto : António Silva

Sem comentários: