sexta-feira, 15 de setembro de 2017

VARIETY CRUISES DAY hoje em Portimão.


O porto de Portimão recebeu hoje, e pela primeira vez em Portugal dois Yatch Cruisers da conhecida operadora grega Variety Cruises.
Para os que não conhecem a Variety Cruises devemos dizer que esta companhia, sediada em Atenas na Grécia é uma empresa que opera com um conjunto de pequenos navios, chamados "Yatch Cruises" e está direccionada para um tipo de passageiro da classe média/alta, habituado a um serviço de alta qualidade aliado a um atendimento de primeira, e que gosta sobretudo de conhecer pequenos e paradisíacos  recantos ao longo das costas do Mediterrâneo, Adriático, Ilhas Gregas e Turquia, assim como outros portos espalhados um pouco pela América Central e África Oriental, e que este ano inclui alguns portos desta zona do Atlântico e Mediterrâneo
A vinda desta operadora grega vem mais uma vez demonstrar o interesse que Portimão está a despertar junto de alguma industria de cruzeiros, o que vem reforçar a necessidade de se efectuarem as tão desejadas obras de beneficiação que há muito são reclamadas.
O primeiro a chegar foi o PAN ORAMA II pelas 08H00 que nesta cidade fará um "turn-around", com a mudança de passageiros, estando a sua partida agendada para o próximo domingo pelas 18H00 num itinerário inverso com destino a Cádiz.
O PANORAMA II é um "Yatch cruiser" construído em 2004, tem 50 metros de comprimento, uma boca de 11 metros com 4,5 metros de calado. Tem capacidade para alojar 45 passageiros em 25 cabines, sendo a sua tripulação entre 16 e 18 elementos.
Pelas 11H00 foi a vez da chegada do VARIETY VOYAGER, numa escala inserida num cruzeiro posicional entre o norte da Europa e o Mediterrâneo, tendo visitado igualmente os portos de Leixões e Lisboa 
Construído em 2012, este luxuoso e requintado "Yatch Cruiser"  possui 68 metros de comprimento, 11,5 metros de boca e um calado de 3,5 metros. Dispõe alojamento para 72 passageiros e 32 tripulantes. Os seus alojamentos dividem-se em 4 categorias e uma requintada Owners Suite.
Dedicado a uma clientela de alto poder económico, tal como são as restantes unidades que compõem a frota da Variety Cruises o VARIETY VOYAGER dispõe de 4 decks para passageiros, aonde estão localizados o Horizons Restaurant, o Riviera Lounge e o Spa & Fitness Suite.
Os seus interiores foram decorados com os materiais da melhor qualidade, com destaque para o uso de mármores de alta qualidade, carpetes Axminster e madeiras nobres. Em suma um verdadeiro iate das mil e uma noites.
O VARIETY VOYAGER tem a sua partida agendada para as 22H00 com destino a Cádiz.
Como curiosidade final podemos divulgar que em 2018 o porto de Portimão será o porto de turn-around da Variety Cruises que irá colocar neste itinerário entre Portimão e Barcelona o HARMONY G, que fará um conjunto de 12 escalas entre os meses de Maio e Outubro. Segundo o site da companhia os passageiros virão de avião até Lisboa e farão o percurso entre aquela cidade e Portimão de autocarro.

fotos : António Silva, Rui Minas
texto : António Silva

Sem comentários: