quinta-feira, 3 de maio de 2018

OCEAN MAJESTY EM PORTIMAO

É já amanha que o porto de Portimão recebe a escala inaugural do OCEAN MAJESTY,  um dos mais antigos navios de cruzeiros ainda em actividade. Esta escala esta inserida num cruzeiro de 12 noites iniciado no passado dia 29 de Abril em Génova e que irá no próximo dia 11 em Kiel, na Alemanha. 
Construído em Valência, foi inaugurado em 1966, então com a designação Juan March e para operar como ferry para o armador espanhol Transmediterranea. Efetuou serviço durante vários anos entre Barcelona e Palma de Maiorca e mais tarde para as Canárias. 
Em 1985 foi vendido a interesses cipriotas e entre 1989 e 1994 foi convertido em navio de cruzeiros, tendo assumido a actual designação. Navegou para a célebre companhia Epirotiki mas foi com o operador Page & Moy que se afirmou como popular navio de cruzeiros no norte da Europa. Desde 2012 que foi fretado pelos actuais armadores, os germânicos Hansa Touristik
Na incursão que tivemos a oportunidade de fazer ao navio em Outubro de 2017 em Ponta Delgada, tivemos ocasião de verificar a excelente condição que o navio mantém, apesar dos mais de 50 anos que já leva.
Os seus espaços sem ostentarem demasiados luxos, são deveras convidativos e muito agradáveis. Em suma um veterano navio de cruzeiros, mas que se mantém num excelente estado de conservação.

                                              Conheça o OCEAN MAJESTY
texto & fotos : António Silva

Sem comentários: