sexta-feira, 30 de março de 2012

VAI COMEÇAR A ÉPOCA DE CRUZEIROS EM PORTIMÃO


Finalmente, e depois do concelamento da escala  PRINSENDAM no passado dia 23, o mês de Abril que agora se aproxima irá trazer a este porto 6 navios de cruzeiros, que no seu conjunto deverão trazer a esta região mais de 5.000 visitantes.

Seabourn Odyssey
Assim no dia 3 estará no nosso porto o paquete SEABOURN ODYSSEY, da famosa companhia de cruzeiros The Yachts of Seabourn.
Construido em 2009 em Génova, Itália este moderno e luxuoso paquete desloca 32.000 ton, possuindo 198 m de comprimento por 28 m de largura.
Na sua ocupação máxima pode transportar 450 passageiros, sendo de 335 o número de tripulantes.

BOUDICCA


No dia 5 receberemos a visita de um nosso conhecido visitante. Trata-se do BOUDICCA da companhia Fred Olsen Cruises Lines, companhia muito popular no mercado britânico e com um elevado número de repetentes entre os seus passageiros.


NIEUW AMSTERDAM
No dia 14 teremos a visita de um grande e luxuoso navio de cruzeiros. Com efeito o NIEUW AMSTERDAM da famosa companhia Holland America Lines volta a escolher o nosso porto como escala do seu cruzeiro transatlântico, que se inicia em Fort Laudardale a 1 de Abril e que terá o seu porto final em Barcelona no dia 18, tendo escalas programadas para a Horta, Ponta Delgada, Lisboa, Portimão, Cádiz e Málaga.
Construido em Itália em 2010, este navio desloca 86.700 ton, possui 290 metros de comprimento por 32,2 mt de largura.
A sua ocupação máxima é de 2.611 passageiros, mas normalmente a ocupação regular é de 2.104 hóspedos, sendo de 929 o numero de elementos da sua tripulação.


ALBATROS

As escalas continuam no dia 23, aonde teremos a escala do paquete "ALBATROS",  do operador alemão Phoenix Reizen, que nos ultimos anos tem escalado o nosso porto com alguns dos seus navios.
O ALBATROS foi construido em Helsinquia, Finlandia em 1973, desloca 28.518 ton, possuindo 205 mt. de comprimento por 25,2 mt. de largura.
A sua ocupação máxima é de 1000 passageiros, sendo a normal de 824. Quanto á sua tripulação essa é de 424 elementos.
Por curiosidade registe-se que este navio é igual ao BOUDICCA e ao BLACK WATCH, ambos navios da Fred Olsen Cruise Lines.


SILVER SPIRIT
As escalas prosseguem no dia 25 com a visita do SILVER SPIRIT da reconhecida companhia de cruzeiros Silversea, conhecida pelo luxo e requinte dos seus navios de cruzeiro.

SEA CLOUD II
Finalmente a 29 volta a visitar o nosso porto o SEA CLOUD II, conhecido navio da Sea Cloud Cruises e que anualmente escala Portimão.
Este paquete dispõe de 3 mastros, o que possibilita uma navegação muito ecológica com recurso ás suas velas.  Tem capacidade para alojar 94 passageiros, sendo de 57 o número de tripulantes.

fotos : shipparade e António SIlva
texto : António Silva

2 comentários:

VMF disse...

Ola Antonio
Ha que tirar o po das maquinas. Que seja um grande ano para o porto de Portimao em termos de navios de cruzeiros

Abraco
Vitor

Antonio Silva disse...

Meu caro Vitor,

Espero bem que sim, muito embora este ano tenhamos menos navios por cá.

Abraço

António Silva