quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NAVIOS!!!!! é vê-los passarem ao largo!!!!!

Infelizmente continua a greve dos trabalhadores portuários no porto de Portimão. É tanto mais imcompreensivel esta greve pois só em Portimão é que continuam a não poder atracar os navios de cruzeiro, visto que nos outros portos do continente e ilhas os navios de cruzeiros estão a operar com normalidade, como se pode constactar hoje em Lisboa e Ponta Delgada.
 
Hoje, a escala do ADONIA foi cancelada e foi com alguma tristeza que assistimos à passagem do navio ao largo, tal como as fotos aqui apresentadas demonstram.
 
ADONIA ao largo
  
Assim, já esta semana são 4 os navios que cancelaram as suas escalas, ARION, STAR FLYER, SILVER EXPLORER e ADONIA, o que corresponde a cerca de 10% das escalas anuais e a concretizar-se amanhã o cancelamento da escala do GRAND MISTRAL, poderemos dizer que esta foi sem dúvida alguma uma das semanas mais negras para este porto e para esta região.
 
STAR FLYER a aproximar-se de Portimão
 
fotos e texto: António Silva

3 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Lamentável de facto... Os interesses de meia dúzia a se sobreporem ao interesse comum, conceito que de facto está na origem da situação dramática do País. Os Portugueses têm o que merecem e parece não serem capazes de melhor. Como resolver esta questão de fundo e encontrar uma saída?????

ana lucio disse...

Realmente muito triste, assim não vamos a lado nenhum...

Antonio Silva disse...

Olá D.Ana, obrigado pelo comentário. Pelo andar da carruagem esta greve vai durar e o resto das escalas deste mês deverá estar em causa. Assim não vamos mesmo lá!