segunda-feira, 27 de junho de 2011

BLOGUE EM VIAGEM A BORDO DO “NORWEGIAN EPIC”



Foi com muita espectativa que estivemos a bordo do “Norwegian Epic”, navio almirante da Norwegian Cruise Lines, num cruzeiro de 7 noites pelo Mediterrâneo.

Norwegian Epic em Barcelona



Muito embora já tivéssemos efectuado uma visita guiada ao mesmo por amável convite da James Rawes, agentes em Portugal da Norwegian Cruise Lines, quando este navio escalou Ponta Delgada a 14 de Maio, nada nos havia preparado para o que viemos encontrar a bordo deste novo     navio-almirante da Norwegian Cruise Line

´Norwegian Epic em Palma de Maiorca
Com efeito o NORWEGIAN EPIC é um navio revolucionário na industria de cruzeiros, principalmente pelo estilo de vida a bordo, mais conhecido por “freestylle cruising”, que permite aos seus passageiros desfrutarem de todos os espaços sem o rigor e etiquetas tão frequentes na maioria dos navios de cruzeiro. O seu desenho já lhe valeu o prémio de design da revista Travel and Leisure.


Animação na saída de Barcelona

A vivencia a bordo, mesmo com 4.027 passageiros mostrou-se bastante agradável e sem muita confusão. Os seus espaços ao ar livre, aonde estão sediadas as piscinas, jacuzzis e escorregas, permitem a que todos os que queiram o sol como companhia possam dispor de um bom numero de espreguiçadeiras nos diversos espaços disponoveis, facto que nos surpreendeu pois tínhamos na memória situações ocorridas em outros navios em que muitas vezes arranjar um lugar para um relaxante banho de sol não foi tarefa fácil. A bordo do Norwegian Epic isso foi uma agradável surpresa.
Área de Piscinas á noite

Área de piscinas de dia
Para os mais novos e não só, existe uma série de escorregas de grandes dimensões que convidam todos a uma experiencia muito excitante e que apetece repetir vezes sem conta.

Panorama dos escorregas "Tornado"


Mas, no que diz respeito aos mais novos os divertimentos não ficam por aqui, pois podemos encontrar neste navio uma série de recanto capazes de fazer as delícias de miudos e graúdos.

O "Kid´s Aqua Park", o "Video Arcade" e o "Entourage Teen Club" são por si só um autentico paraíso de diversão para todos.

Kids Aqua Park
 
Kids Aqua Park
 
Video Arcade
Para os adultos que queiram um espaço mais calmo, sem o barulho próprio da zona das piscinas existe um espaço delineado em anfiteatro, o Spice H2O, situado á popa e reservado só a adultos que podem para além de terem ao dispor uma piscina e jacuzzis , desfrutar de um écran gigante aonde estão sempre a projectar documentários variados.
Á noite este mesmo espaço transforma-se numa autentica discoteca ao ar livre aonde os diversos ritmos convidam a momentos de dança bastante animados.
Panorama diurno do Spice H2O

Spice H2O á noite
Para além destas áreas todos aqueles que queiram um espaço ainda mais reservado e calmo podem, mediante o pagamento de uma taxa adicional, usufruir do “Posh Beach Club”, um espaço muito requintado aonde confortáveis “sun beds” e excelentes espreguiçadeiras convidam a momentos de inolvidável descontracção e relaxamento.

Posh Beach Club
No que concerne á restauração, o navio dispõe de muitos e excelentes espaços com cozinhas de diversos tipos para o gosto de todos.
Entrada Garden Café

Garden Café

O Garden Café, aonde um completo serviço de buffet faz as delícias de todos, é o local de eleição para o pequeno almoço e almoço, servindo igualmente o jantar para aqueles que preferem o serviço de buffet.
Mas ao longo do barco estão espalhados outros espaços aonde é possível tomar o pequeno almoço e mesmo almoçar em ambientes mais calmos e intimistas.
Para o jantar, os restaurantes Manhattan Room e Taste, surpreendem pelo bom gosto e requinte da sua decoração. A música está sempre presente pelo som de orquestra ou piano, em momentos inolvidáveis e capazes de deixar um sorriso de satisfação, ao mesmo tempo que nos deliciamos com os pratos que nos são servidos.
Restaurante Taste



Restaurante Manhattan Room



Mas se queremos aventurarmos-nos em outros paladares o NORWEGIAN EPIC é o barco certo para isso.

Existem ao longo do navio diversos restaurantes temáticos, que mediante o pagamento de uma taxa suplementar, que varia entre os 10 e 25 dólares por pessoa, permitem a degustação dos mais variados paladares e sabores, capazes de fazer as delicias dos maiores apreciadores.












O “La Cucina” surpreende os visitantes pelo bom gosto da sua decoração. Com uma vista fabulosa para a proa do barco este restaurante oferece-nos o que de melhor tem a cozinha italiana, em pastas, massas e pizzas, sempre acompanhadas por uma garrafeira diversificada de vinhos italianos.








Para os apreciadores dos sabores brasileiros o local certo é o restaurante “Moderno” aonde nos espera um  serviço de churrascaria e rodízio capaz de satisfazer os mais exigentes, num ambiente muito agradável e criado num espaço muito requintado e confortável.
                                                                        


No Cagney's Steakhouse, outro dos restaurantes temáticos, os apreciadores de carne têm ao dispor as melhores carnes e os melhores bifes , acompanhadas por vinhos da Califórnia, Chile, França, Austrália,
Le Bistro
Le Bistro


Le Bistro
O "Bristro” é talvez o restaurante mais luxuoso e requintado deste navio. O requinte do seu espaço, recria um luxuoso restaurante francês, aonde a sua decoração, o seu mobiliário de estilo e a decoração das suas mesas deixam em todos um sentimento de verdadeiro encanto e capaz mesmo de criar um desejo de lá voltar. A sua ementa leva-nos ao  que de melhor existe na cozinha francesa, permitindo aos seus ocupantes a degustação de alguns dos seus mais conhecidos pratos, que podem ser acompanhados pelos não menos famosos vinhos da mesma nacionalidade.

Mas é no Oriente e na sua cozinha que as melhores surpresas estão reservadas a todos os que se aventurarem nesse tipo de refeições, pois estão disponiveis quatro restaurantes da especialidade.


 






O Noodle Bar possui um serviço á la carte de comida chinesa com os seus sabores de contrastes, servidos num ambiente tipo snack-bar oriental.

Shanghai´s
Shanghai´s
O Shanghai´s dispõe de uma cozinha asiática muito diversificada e capaz de agradar a todos os paladares.

Wasabi

No Wasabi podemos requintarmo-nos com o tão afamado Sushi, numa miscelânea de deliciosos sabores.


        
  





Mas foi no Teppanyaki que nos estava reservada a maior surpresa. Com efeito foi naquele restaurante de comida japonesa que podemos dizer que as espectativas atingiram o seu rubro. Com efeito e depois de escolhermos a ementa, a mesma foi confeccionada à nossa frente pelos cozinheiros orientais que nos foram presenteando com a sua arte, num misto de culinária e de circo, com o manuseamento acrobático dos diversos utensílios de cozinha. Podemos dizer que foram momentos inesquecíveis numa cozinha aonde nunca nos tínhamos aventurado. Recomendamos vivamente o “Land and Sea” ou o “Seafood”.

Mas o EPIC possui  outros espaços para que possamos passar bons momentos.

O O'Sheenhan´s Neighborhood Bar & Grill está aberto práticamente 24 horas e a qualquer altura podemos deliciar-nos com os originais hamburgueres "Made in América".

The Great Outdoors
Também no "The Great Outdoors" os hamburgueres, as pizzas e os cachorros quentes estão  á disposição daqueles que preferem o ambiente exterior na zona das piscinas para as refeições ou snack's ao longo do dia.

Igualmente no Spice H2O está disponivel um serviço de snacks para os utilizadores daquele recinto.

Para os fanáticos por pizzas o serviço de "Pizza Delivery" que funciona 24 horas por dia, permite encomendar a nossa pizza favorita com entrega no camarote.



Outra das surpresas que nos estavam reservadas foi a proporcionada no Spiegel Tent, um misto de circo e restaurante. Confessamos que se o espectáculo proporcionado foi muito bom e com momentos únicos, o jantar servido naquele local deixou-nos um sentimento de frustração, principalmente pelo facto do recinto estar demasiado lotado e com um espaço muito apertado para cada um. Mas o espectáculo em si compensa o pouco conforto sentido.

Para a noite o NORWEGIAN EPIC é mesmo épico. Transforma-se de um navio de cruzeiro para um grande espaço noturno de Las Vegas aonde, som, luz e cor nos transportam para os mais variados locais.






Os espectáculos proporcionados no Epic Theatre pelos afamados Bue Man Group levam-nos para um mundo irreal de magia e divertimento com a interligação dos artistas com o público, deixando em todos o sentimento de admiração pelo espectáculo oferecido pelor 3 elementos daquele grupo.


Legend in Concert”, é outro dos espectáculos apresentados no Epic Theatre, aonde somos presenteados por artistas que de uma maneira muito profissional conseguem recrear alguns dos mais famosos cantores, tais como Elton John, Witney Houston, Shappira, Michael Jackson e Elvis Presley, num espectáculo muito agradável cheio de coreografia, musica e luz.

Mas ao longo de todo o navio a musica, a luz e a cor cativam todos os que não prescindem do ambiente da noite.



O Headliners Comedy Club oferece-nos sempre momentos de música e de entretimento com a apresentação de diversos interpretes dos mais variados estilos musicais como também de verdadeiros mestres na arte do entretimento, caso dos famosos “Locos Olé”, que ao longo do seu espectáculo provocam uma verdeira chuva de gargalhadas e de aplausos com o seu espectáculo cómico-musical.



Mas é no Fat Cats Jazz & Blues Club que conseguimos encontramo-nos com a música. A orquestra de  Slam Allen, (que já esteve em Portugal), transporta-nos à verdadeira América do inicio do século passado.

Aquele artista consegue ao longo da noite interligar a sua música com todos os presentes e não é raro os mesmos demonstrarem os seus dotes musicais perante o resto da plateia.


Registe-se que diversos artistas de outros espaços do navio vêm até aquele club para de uma maneira bastante informal tocarem a solo ou  acompanharem aquele músico, num gesto de interligação e amizade entre os artistas que actuam a bordo.

Podemos dizer que foram momentos únicos passados naquele club e que em todos deixou uma sensação de prazer ao recordarem música de outros tempos. Slam Allen, um nome a recordar no universo da música dos blues e jazz.


Outro dos espaços obrigatórios na noite do EPIC é o BLISS ULTRA LOUNGE, um misto de discoteca e bar, que num ambiente muito luxuoso, com o seu mobiliário preto convida todos para momentos de dança e descontração ao sabor da música ambiente.









De notar que neste espaço existem 3 das 6 pistas de bowling que o navio possui, para quem quiser passar alguns momentos na pratica aquela actividade.
Mas se julga que os espaços de entretenimento e lazer acabam aqui, engana-se pois este navio é um mundo de animação e de entretimento.

Cinema no Atrium Café
Outros dos espaços muito requisitado é o Atrium Café, aonde para além do mais podemos sempre assistir á exibição de alguns dos melhores filmes da sétima arte, projectados num ecran gigante.  




A disposição do Casino EPIC, se à primeira vista nos pareceu pouco atractiva, visto que ao contrário dos casinos existentes na maioria dos navios de cruzeiro aonde os mesmo estão numa determinada área, acabou por nos surpreender pela positiva, pois acaba por estar inserido no próprio ambiente do barco, numa mistura de bares e pubs com máquinas de caça-niqueis, mesas de Black Jack, Roletta e Dados, tornando todo o espaço envolvente acolhedor e agradável.

Mas ao longo do navio existem muitos outros recantos bastante acolhedores e que permitem que todos os que viagem no NORWEGIAN EPIC possam encontrar o espaço, o bar e sítio que mais lhes agrade, atendendo ao verdadeiro mundo de animação que este navio dispõe.

 

 
Num navio de cruzeiro com as dimensões do NORWEGIAN EPIC, as lojas e as boutiques são uma verdadeira atracção, principalmente para as senhoras, sempre ávidas pelas roupas, joalharia, relojoaria, perfumes e muita bijuteria

 
Neste barco existem diversas lojas aonde todo o leque de compras é possível efectuar, com destaque para as promoções dos últimos dias.









Outro dos aspectos em que o NORWEGIAN EPIC é diferente, diriamos mesmo único é a apresentação dos seus camarotes. O conceito de onda dá aqueles espaços uma noção muito agradável e aonde abundam os espaços para arrumação de toda a bagagem pessoal. A disposição das instalações sanitárias da cada camarote acaba por ser muito funcional e o espaço das varandas também apresenta uma dimensão muito desafogada.
 


A introdução dos estudios para uma pessoa, é mesmo uma mais valia pois cada vez mais existem interessados em viajar sozinhos e com o conceito de estúdio isto torna-se possível a um preço bastante convidativo. Para este tipo de passageiros existe inclusivê um lounge próprio, dotado de bar e televisão proporcionando o convivio com os demais passageiros naquelas circunstâncias.


Epic Club Lounge

Epic Club Courtyard Grill

                                                       
Para as bolsas mais recheadas o NORWEGAN EPIC dispõe de uma área reservada denominada de “Villas”. É um espaço privado, com camarotes maiores e dotados do que de melhor encontrámos em navios de cruzeiro, aonde o requinte dos seus espaços e das suas instalações atingem um ponto muito alto pelo luxo, decoração e conforto apresentados.                                                                             

The Courtyard Pool & Spa

The Courtyard Pool & Spa
Dotado de piscina própria e respectivos jacuzzis, esta área dispõe igualmente de restaurante privado, "The Courtyard Grill" e um bar privativo "The Epic Club"  assim como de ginásio e área de banhos de sol.


Outro dos espaços muito bem conseguidos neste navio é o seu Fitness Centre, considerado o maior em todos os navios de cruzeiro, dotado com o que de melhor existe em aparelhos de ginásio para todos os que não prescindem da prática de exercício fisico.





Para quem queira praticar outros desportos existe o Sports Complex para a prática de desportos colectivos.


Sports Complex


Sports Complex
Uma palavra final para a simpatia de toda a tripulação, sempre com um sorriso nos lábios e sempre atentos a satisfazer algum pedido feito pelos passageiros.

O NORWEGIAN EPIC da Norwegian Cruise Lines, cujo representantes em Portugal é o conhecido operador James Rawes é a partir deste ano uma das melhores opções para um cruzeiro no Mediterrâneo, pois os seus cruzeiros de 7 noites têm inicio e chegada em Barcelona, o que torna as deslocações mais aliciantes devido á proximidade daquele porto.

Ao longo da semana contamos actualizar este artigo sobre o Norwegian Epic com um album de fotos de muitas outras prepectivas deste excelente navio que tivemos o prazer de viajar.

fotos Oficiais : Norwegian Cruise Line
(©) Text Copyright; Texto com direitos reservados : António Silva.

Images copyrights/Imagens com direitos reservados; António Silva, Helena Rita e Eduardo Wallenstein.

1 comentário:

Jorge Ferreira disse...

Caro Amigo Antonio Silva.
Antes de mais espero que tenha feito uma excelente viagem a bordo desse magnifico navio, que sem dúvida demostra grandes qualidades.
Fiquei impressionado pelos espaços interiores e exteriores, os restaurantes, nosta-se mesmo que é um navio "completo". Bello navio!
Cumprimentos
Jorge Ferreira