quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SEA CLOUD - Um Histórico Veleiro de Visita a Portimão


Outro famoso veleiro de cruzeiros que nos visita  já amanhã, 29 de Outubro é o SEA CLOUD  pertencente á Sea Cloud Cruises, empresa vocacionada para cruzeiros em navios á vela.


Foi construido em 1931 nos estaleiros Krupp em Kiel, Alemanha como iate para um corretor de Wall Street tendo o seu primeiro nome sido HASSAR.
Ao longo da sua vida passou por diversas fases e nomes, tendo mesmo andado perdido durante 9 anos atracado em Cólon e servido igualmente como navio de apoio da US Navy durante a II Guerra Mundial.

Finalmente em 1978 um grupo homens de negócios de Hamburgo decidiu adquirir o mesmo e, depois de 8 meses em trabalhos de reconstrução iniciou a sua vida como navio de cruzeiros.



Dotado de todas as comodidades para um navio de cruzeiro á vela, dispõe de um luxuoso restaurante e de um confortável lounge no Promenade Deck.

 O Lido Deck, dotado de um bar bastante agradável e atractivo, é o espaço mais requisitado e aonde todos podem descansar e gozar as delicias de sentir sómente o som do vento a bater nas velas.

 Promenande Deck

Restaurante

Lido Deck


Uma excelente ocasião para os amantes da fotografia obterem fotos deste navio atracado ao porto de Portimão juntamente com o EMPRESS, paquete de cruzeiros da Pullmantur e que igualmente escala este porto no mesmo dia.  

Para finalizar aqui ficam algumas das caracteristicas técnicas deste atractivo e elegante veleiro que tem a sua chegada agendada para as 08h00, estando a saída marcada para as 13h30.



FICHA TÉCNICA

Nome: SEA CLOUD
Operador:: Sea Cloud Cruises


Ano Construção: 1931
Reconstruido: 1978
Estaleiros: Krupp Germania, Kiel, Alemanha
Nomes Anteriores: Hussar, Antarna, Patria, Antama

Deslocamento: 2.532 G. Ton
Comprimento : 109,50 m
Largura: 15 m
Calado: 5,13 m

Altura do Mastro Principal: 54,20 m acima do deck
Total da área de vela : 3.000  m²
Numero de velas : 30
Motor Principal : 2 SKL diesel engines
Potência : 3.000 HP
Veloc. Serviço: 10 nós
Camarotes: 32
Passageiros max: 64
Tripulação: 60

Bandeira: Valletta/Malta

fotos exteriores : ShipParade
fotos interiores  : Sea Cloud Cruises

Sem comentários: