sábado, 23 de outubro de 2010

SEADREAM II - Cruzeiros a bordo de um iate de Luxo

No mundo dos cruzeiros existe cada vez mais um leque de navios bastante diversificados que possibilitam variadissimas opções de escolha, dependendo muitas vezes da carteira de cada potencial cliente.

É neste contexto que surge a SeaDream Yacht Club, uma companhia de cruzeiros vocacionada para uma classe social disposta a fazer um cruzeiro num ambiente bastante restricto e dispondo de todo o conforto que um verdadeiro navio de cruzeiros pode oferecer.

Os mega iates SeaDream I e SeaDream II foram desenhados como protótipos de uma luxuosa experiencia de iatismo.

Detentores de várias distinções atribuidas pelos média ligados à industria de cruzeiros foram distinguidos recentemente pelo famoso Guia Berlitz como “Simply the Best” – Berlitz Ocean Cruising and Cruise Ships 2011.



O Seadream II que nos visita no próximo dia 22 é assim um navio exclusivo para aqueles que gostam de viajar em ambiente intimista mas com todo o luxo, conforto e requinte de um palácio flutuante.

Foi construido em 1984 nos Estaleiros de Wartsila, Helsinquia na Finlandia como Sea Goddess para a Sea Goddess Cruises da Noruega. Depois de uma temporada muito fraca em 1986, foi fretado á Cunard Lines por um período de doze anos mas mantendo o mesmo nome. Com a aquisição da Cunard pelo Grupo Carnival em 1998, foi transferido para Seabourn Cruises, tendo mudado o nome para Seabourn Godess I. Em 2001 foi então vendido a uma nova companhia que entretanto se tinha formado, passando então  para o actual nome. 

A bordo deste navio os seus 112 passageiros dispõem de um rigoroso e impecável serviço de atendimento e atenção dispensado por toda a tripulação.

Entre as facilidades a bordo merece um destaque muito particular as Balinese DreamBeds para uns deliciosos momentos de descanso e repouso, desfrutando do sol e a marina de desportos naúticos instalada á popa do navio o que permite a práctica de diversos desportos aquáticos. Igualmente existe uma piscina para o banho refrescante depois de um dia de descobertas passado num dos muitos portos aonde este barco faz as suas escalas.
                                                                     
                                           
No SeaDream SPA, 8 tarapeutas e massagistas tailandeses e um treinador pessoal oferecem a prática do tai chi, yoga e até classe da aeróbica.

Para as refeições o elegante restaurante Main Dining Salon dispõe de uma autentica cozinha gourmet, a "Cuisine A La Minute", muito conceituada pela sua concepção e requinte e aonde todos os  pratos são confeccionados na altura pelos diversos Chefes. 





No Topside Restaurant está disponivel o  serviço de pequeno-almoço e almoço assim como igualmente o jantar num ambiente menos formal e desfrutando da brisa do mar.




Na área do entretimento existe o Casino para os mais aventureiros, o Starlit Movies no deck da piscina aonde se podem assistir a um concerto ou ver um filme tendo como tecto o céu estrelado. O Piano Bar é outro espaço aonde é possivel tomar um cocktail ao som da musica do pianista.




Igualmente existe uma biblioteca para todos aqueles que não dispensam a leitura de um bom livro. Uma luxuosa Boutique completa uma gama de serviços incapaz de deixar alguém indiferente. 



No que concerne a acomodações o SeaDream II dispõe de 56 suites dotadas com todo o requinte e luxo que vão desde os lençóis de linho belga nas camas até aos mármores das casas de banho aonde os robes em algodão turco trazem um toque de classe a todas estas acomodações. Enfim um manancial de mordomias dignas de um autentico palácio. 

Para terminar aqui ficam descritos algumas das suas carecterísticas técnicas para os apreciadores.

Nome           : SeaDream II

Classificação : *****+
Operador      : SeaDream Yacht Club
Ano Construção : 1984
Estaleiro           : Wärtsilä, Helsinquia, Finlandia

Deslocamento   :  4.333 G. Ton.
Comprimento   :      104,80 m
Largura            :        14.60 m

Passageiros       :       112
Tripulação         :         95

Veloc. serviço   :        17.5 nós

Sem comentários: