domingo, 11 de abril de 2010

ABRIL - 8 ESCALAS EM PORTIMÃO

Neste mês de Abril o porto de Portimão recebe a escala de diversos navios de cruzeiro. Não sendo o mês de maior movimento, não deixa de  marcar o inicio de uma série de escalas cujos passageiros não deixarão de trazer alguma movimentação á nossa cidade, dando à mesma um ar ainda mais cosmopolita e colorido, e contribuindo um pouco para que o comércio e transportes possam ter mais algum movimento extra.

Ao consultarmos a listagem disponível neste site constatamos que estão previstas em Portimão 8 escalas de outros tantos navios.

As mesmas iniciam-se já na próxima 3ª feira, dia 13 de Abril com a chegada pelas 8 horas do EURODAM da Holland America Lines, que devido ao facto de ter 290 m de comprimento ficará ancorado em frente á Praia da Rocha. A sua partida está marcada para as 17 horas.

EURODAM  fonte : Shipspotting.com

No dia 19 será a vez da escala do conhecido MARCO POLO, que este ano está a operar pela Cruise & Maritime Voyages, cuja chegada está marcada para as 9 horas, sendo a sua partida anunciada para as 15.30 horas.

MARCO POLO fonte ShipParade.com

No dia  22 Portimão será visitada por 2 navios em simultâneo.

O SEABORN LEGEND, pertencendo à Seabourn Cruise Lines tem a sua chegada marcada para as 7 horas e partida para as 17 horas.

Por sua vez o STAR FLYER da Star Clippers estará no porto entre 13 e 19 horas.

                  
             SEABORN LEGEND fonte : Shipspotting.com            STAR FLYER fonte : Shipspotting.com

A 24 será a vez de recebermos novamente este ano a escala do SEA CLOUD II, navio que faz  parte da Companhia Sea Cloud Cruises, que deverá chegar pelas 9 horas, estando a sua partida agendada para as 14 horas.

                                    SEACLOUD II  fonte : Shipspotting.com

No dia 25 teremos a escala do WIND STAR, navio pertence à Windstar Cruises e que este ano volta a escalar Portimão.  Estará atracado em Portimão entre as 11 horas e as 18 horas.

                                  WIND STAR  fonte : Shipspotting.com

Finalmente a 27 será dia de duas estreias em Portimão.

Pelas 7 horas está prevista a chegada do GRAND VOYAGAR, navio da conhecida empresa espanhola Iberojet que este ano escalará PORTIMÃO por diversas vezes. A sua saida está agendada para as 13 horas.

Pelas 8 horas será a vez da chegada do navio da Silverseas Cruise PRINCE ALBERT II,  numa escala que se prolongará até as 17 horas.

 
  GRAND VOYAGER fonte : ShipParade.com             PRINCE ALBERT II fonte : Shipspotting.com


Nos próximos dias continuaremos a publicar mais alguns artigos detalhando mais em permenor todos estes barcos.




Sem comentários: