quinta-feira, 22 de abril de 2010

VISITA AO "INDEPENDENCE of the SEAS"


                                                foto : António SIlva
Numa visita proporcionada pela MELAIR, representante em Portugal da ROYAL CARIBBEAN INTERNATIONAL, Portimão Cruises esteve a bordo do INDEPENDENCE of the SEAS.
Foi sem duvida uma excelente oportunidade para conhecer aquele que até Novembro do ano passado foi o maior navio de cruzeiros do mundo com os seus 339 mt. de comprimento e 158.000 ton. de deslocamento.
 

Nós tivemos o privilégio de visitar este magnífico navio, tendo tido por isso, a oportunidade de constatar in loco toda a grandiosidade que os exteriores nos transmitem mas que se complementam plenamente no seu interior através de uma decoração e locais de lazer muito bem conseguidos. O Independence maravilha-nos com o cativante e cuidadoso interior, onde em alguns casos atinge o requinte e luxo, apesar do estilo de vida a bordo ser standard.
Ninguém fica indiferente ao passar no Royal Promenade, onde a extensa avenida é ladeada por belas lojas, pizzaria, bares e até um barbeiro. Aí destacamos o pub inglês, uma fabulosa réplica dos famosos bares londrinos, onde nos sentamos e temos a sensação real de estar num pub típico em St. James ou no West End e não num navio. E o bar de Champanhe? Só experimentando mesmo, palavras não são fáceis adequar à sensação de estar ali a vivenciar aqueles momentos.

                                  foto : Antonio Silva - Royal Promenade
A visita ao restaurante principal foi mais um momento alto no nosso percurso, pois aí tivemos oportunidade de estar num restaurante sumptuoso, com uma decoração fabulosa, onde os detalhes impressionam e o lustre central capta a atenção dos mais distraídos. Simplesmente magnifico!

                           Foto: André Moura - Macbeth Main Dining Room
E que dizer do ringue de patinagem no gelo? Alguns visitantes exclamavam como era possível até isso existir num navio. Realmente foram tantas a exclamações de espanto pela positiva e de satisfação por tudo o que nos foi dado a conhecer neste magnífico navio..

                                  Foto: Bruno Rodrigues - Pista de Gelo
 
O Flowrider, o Olive & Twist, o H2O, o Windjammer Café, o Arcade, os gelados junto das piscinas ou os dois fabulosos jacuzzis na zona exterior ao navio, são outros tantos predicados que tornam este navio, juntamente com os gémeos Freedom e Liberty of the Seas, um sonho chamado cruzeiro!

                            Foto: Bruno Rodrigues - Jacuzzi                        

Foi uma visita que nos deixou verdadeiramente encantados e que só vem confirmar de que os barcos da Royal Caribbean Internacional são uma excelente escolha para o tal cruzeiro de sonho que sempre sonhamos fazer.
 
Como nota final diga-se que a Royal Caribbean para além do Independence of The Seas que realizará cruzeiros com saida de Southampton, manterá no Mediterraneo outros navios como o Voyager of the Seas e o Brilliance of the Seas, que realizarão cruzeiros com saidas de Barcelona, o Navigator of the Seas que fará percursos com saidas de Roma e o Splendour of the Seas que fará cruzeiros saindo de Veneza.
A partir de Málaga o Adventure of the Seas tem cruzeiros de 7 noites com a opção de transporte garantido a partir do Algarve até Málaga e regresso.
No norte da Europa estarão o Vision of the Seas e o Jewel of the Seas que farão diversos percursos por aquela região, Escandinávia e Mar Báltico.  

Adventure of the Seas       fonte : ShipParade
Brilliance of the Seas    Fonte: ShipParade
Navigator of the Seas   Fonte : ShipParade
Splendour of the Seas   Fonte : ShipParade
Vision of the Seas   Fonte : ShipParade
Voyager of the Seas  Fonte: ShipParade

Uma palavra final para a D.Paula Pereira, responsável da MELAIR, nossa cicerone nesta visita a quem agradeço a atenção e simpatia dispensada.

Resta-me agradecer à MELAIR, representantes em Portugal da RCI a possibilidade de ter concretizado esta visita e poder partilhar a mesma com todos os visitantes do blog.

Igualmente um agradecimento muito especial aos meus amigos André Moura e Bruno Rodrigues do AZORES CRUISE CLUB, pelo excelente trabalho fotográfico realizado.

Sem comentários: